Com um a menos, Corinthians pressiona mas é derrotado em Brasília

Corinthians Corinthians 0 x 1 Fluminense Fluminense

Brasileirão 2016

Com um a menos, Corinthians pressiona mas é derrotado em Brasília

Por Meu Timão

Expulsão e pênalti definiram a derrota do Timão em Brasília

Expulsão e pênalti definiram a derrota do Timão em Brasília

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira, em Brasília, para fazer a sua primeira partida sem o técnico Tite no comando. Com Carille no banco, como interino, o Timão sofreu mais uma derrota no Brasileirão. O Fluminense venceu a partida por 1 a 0.

Para seu primeiro desafio, o treinador optou por manter o mesmo esquema já utilizado por Tite. Carille explicou a decisão antes da partida, já no gramado do Mané Garrincha.

"Responsabilidade grande, mas já há uma forma definida de jogar. Dá uma tranquilidade maior. Não tem muito o que mudar, ele saiu ontem (quarta-feira), vamos dar sequência ao que ele vinha fazendo", declarou.

Com isso, o Timão entrou em campo com: Walter; Fagner, Fabián Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. Elias, que fez seu primeiro jogo após o período com a Seleção, foi o capitão.

A partida, que contou com um forte esquema de segurança devido a confusão no jogo entre Palmeiras e Flamengo no mesmo estádio, foi acompanhada por 21.148 torcedores. A Fiel compareceu em bom número e ainda prestou diversas homenagens ao ex-treinador Tite.

Com a derrota, o Timão se afasta da liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe permaneceu com 13 pontos e caiu para a quinta posição, fora do G4. Santos, Grêmio, Palmeiras e Internacional estão a frente do Timão.

Pressão corinthiana

Apesar de um começo organizado e com mais bola no pé, a primeira oportunidade do Corinthians só surgiu aos nove minutos. Uendel arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol do Fluminense.

Dois minutos depois, Marcos Junior deu uma boa enfiada de bola, Walter saiu e defendeu. No lance, Richarlison dividiu com o goleiro do Timão e caiu batendo a chuteira na cabeça de Marcos Junior, que ficou com um galo assustador.

Aos 14 mais uma boa chance do Timão, agora com Marquinhos Gabriel. Guilherme deu um belo passe para o meia dentro da área, que dominou e bateu. A bola passou do lado esquerdo de Cavalieri levantando a Fiel presente no Mané Garrincha.

O Timão seguiu pressionando. Aos 27 minutos, no entanto, uma baixa na equipe: Elias levou uma trombada de Gum e caiu no chão. A pancada tirou o volante, que voltou a ser titular nesta quinta-feira após o período com a Seleção, de campo. Ele deixou o gramado chorando para a entrada de Rodriguinho.

Aos 34, o Fluminense quase abriu o placar com chute de Edson, mas a jogada estava impedida. Na sequência, Giovanni Augusto recebeu e bateu prensado, mas não acertou o gol. No contra-ataque, Gustavo Scarpa bateu cruzado para fora.

Aos 40 minutos, mais um problema na equipe corinthiana: o goleiro Walter sentiu a virilha. Após atendimento, ele permaneceu na equipe até o final da primeira etapa. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel recebeu um cruzamento e bateu de esquerda, obrigando Cavalieri a fazer uma boa defesa. Yago ainda recebeu um amarelo antes do intervalo.

Expulsão, gol e derrota

A segunda etapa começou com a segunda alteração na equipe do Corinthians. Cássio entrou no lugar de Walter, que sentiu lesão na panturrilha e não conseguiu seguir em campo. Do lado do Fluminense, Marcos Junior, com o galo na cabeça, também não retornou dando lugar a Maranhão.

Aos cinco minutos, o Timão já fez a sua primeira boa jogada. Luciano ajeitou para Marquinhos dentro da área, o meia chuta, mas Henrique conseguiu travar e a bola chegou fácil nas mãos de Cavalieri.

Apesar da oportunidade, o Timão deixou o Fluminense crescer na partida e dominar as oportunidades. Somente aos 12 minutos, em uma jogada de bola parada, Uendel levantou a bola na área, mas Balbuena não chegou.

Dois minutos depois, o cenário da partida mudou. Yago se afobou e fez falta dentro da área. Levou o segundo amarelo e foi expulso, além do árbitro dar pênalti para o Timão. Na cobrança, Cícero bateu, Cássio defendeu, mas deu o rebote e o meia não desperdiçou na segunda chance. Gol do Fluminense.

Com um a menos, Carille precisou fazer sua terceira alteração. Com uma ajuda de Elias, que brincou de auxiliar, o treinador optou por promover a estreia de Camacho, no lugar de Guilherme.

Após a mudança, mesmo com um homem a menos, o Corinthians seguiu indo para o ataque em busca do empate. O gol não abateu a equipe alvinegra. Aos 25, Marquinhos Gabriel surpreendeu Cavalieri com um cruzamento direto para o gol, mas a bola saiu.

Logo na sequência, Douglas arriscou um chute forte de fora da área e Cássio caiu para salvar o Timão. Minutos depois, aos 32, Magno Alves finalizou e Cássio tirou a bola, mas de dentro do gol. A jogada, porém, estava impedida e o árbitro anulou o que seria o segundo gol do time carioca.

Com pressão do Fluminense, o Corinthians passou a demonstrar mais ansiedade pela busca do gol de empate. As boas oportunidades, porém, só surgiam dos pés dos jogadores da equipe carioca. Aos 39, após cobrança de escanteio, Gum cabeceou para fora.

Nos últimos minutos, o Corinthians pressionou muito e desperdiçou boas oportunidades de empatar. Giovanni Augusto bateu uma bola curvada, Luciano chutou de fora da área, Marquinhos Gabriel encheu o pé em uma bola. As últimas jogadas foram marcadas pela presença de Cássio na área. O goleiro subiu em uma cobrança de falta, o Timão não conseguiu fazer o gol e o camisa 12 ficou na área para tentar novamente mandar a bola para dentro do gol na jogada seguinte. Uma série de chances que inflamaram a torcida na parte final do jogo, mas não evitaram a derrota alvinegra.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, na Arena em Itaquera, contra o Botafogo. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, pode ficar marcada por uma despedida do técnico Tite para a Fiel, além de uma homenagem do clube.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Fluminense

  • 1000 caracteres restantes