Corinthians conta com cinco jogadoras no basquete nos Jogos Olímpicos

Corinthians conta com cinco jogadoras no basquete nos Jogos Olímpicos

Por Meu Timão

Destaque da equipe, a pivô Damiris Dantas tem presença confirmada na atual temporada

Destaque da equipe, a pivô Damiris Dantas tem presença confirmada na atual temporada

Foto: Divulgação/Corinthians

Atual detentora dos títulos Paulista se Sul-Americano, a equipe de basquete feminino do Corinthians segue reforçando seu elenco para a nova temporada. Uma enorme expectativa cerca o plantel comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini e faz com que seja um dos favoritos à conquista de títulos, isso porque o Timão possui cinco jogadoras que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano.

Como novidades no elenco, o treinador contou com a contratação da pivô Ega e da ala Patrícia Ribeiro, ambas vindas do Maranhão Basquete, equipe semifinalista na Liga de Basquete Feminino (LBF) no ano passado. Com experiência na Seleção Brasileira, as duas jogadoras esperam agora atingir conquistas pelo Corinthians.

Além das recém-contratadas, outras três atletas do Timão estão concentradas junto à Seleção Brasileira visando a preparação para os Jogos Olímpicos. São elas: a armadora Bárbara Honório (Babi), a ala/armadora Joice Rodrigues e a pivô Damiris Dantas, destaques do Timão em 2015 e que tiveram seus vínculos renovados para a atual temporada.

Mas não são somente jogadoras brasileiras que marcam presença no elenco corinthiano. A armadora argentina Melissa Gretter, conhecida como Meli, também teve seu contrato renovado e será uma das representantes do Timão na temporada.

Como primeiro compromisso da temporada, o Corinthians tem pela frente os Jogos Regionais, que acontecem entre os dias 20 e 30 de julho, na cidade de Americana. Na sequência, o elenco do técnico Antônio Carlos Vendramini entra em quadra pela Liga Sul-Americana, em setembro, no Chile. Encerrando o calendário, o Timão disputa os Jogos Abertos do Interior, além da Liga Basquete Feminino.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes