Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do Corinthians e da Seleção, Rivellino detona Neymar em programa de TV

167 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ídolo do Timão, Rivellino marcou o primeiro gol da Arena Corinthians

Ídolo do Timão, Rivellino marcou o primeiro gol da Arena Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um dos maiores jogadores a vestir a camisa do Corinthians, Roberto Rivellino soltou o verbo contra o atacante Neymar. Hoje com 70 anos, o ex-meia não gostou nem um pouco das recentes declarações do jogador da Seleção sobre a eliminação na Copa América.

Poucas horas após o fiasco brasileiro diante do Peru, nos Estados Unidos, Neymar utilizou as redes sociais para defender os colegas de Seleção e chamar os críticos de babacas. O atacante foi desfalque na Copa América pois não obteve liberação do Barcelona.

"Em se tratando de Neymar, uma pessoa pública, um ídolo, acho que ele devia nesse momento ficar quieto. Perdeu um grande momento de ficar de ficar quieto. É uma coisa que marca na carreira dele, não é bom pra ele, é um excelente jogador, mas acho que a preocupação dele tem que ser mais no campo do que fora", comentou Rivellino na abertura do programa Cartão Verde, da TV Cultura.

"Na vida dele tá mais preocupado com o fora do campo do que dentro de campo, então isso é preocupante e não dá para perdoar, não. E ele usou um termo que eu me senti ofendido, e acho que todos vocês, também, com ele chamando a gente de babaca", completou.

Na sequência do discurso, o Patada Atômica destacou o fato de Neymar ainda não ter conquistado nenhum título de grande importância pela Seleção. Rivellino, por outro lado, além de ídolo do Corinthians nas décadas de 60 e 70, foi campeão do mundo pelo Brasil na Copa do Mundo de 1970, além de um dos poucos destaques brasileiros na Copa de 1974.

"Acho que o maior babaca da história é ele. Ele que é o babaca. Tem que construir uma história dentro de uma seleção brasileira pra falar. Até agora não ganhou nada, não deu nenhuma alegria pro povo, então menos. Primeiro constrói a sua história, tenta dar um título para o povo brasileiro e depois aí pode reclamar um pouco", afirmou.

Rivellino ainda lembrou de um vergonhoso episódio da vida particular de Neymar para finalizar as críticas ao atacante. Em 2015, o jogador do Barcelona foi pego Receita Federal acusado de comprar um carro de luxo de forma irregular.

"É aquele negócio, a ostentação. Quando o fisco confiscou o carro dele, uma Porsche, chegou dois dias depois e tava com uma Ferrari tirando foto. Acho sem necessidade alguma, porque não vejo isso em outros jogadores maiores que ele, como Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez, Ibra", disse Riva.

"Ele, sendo o maior jogador brasileiro, sendo um cara ídolo, com crianças e mais crianças que gostam dele, acho que tem que tomar mais cuidado e focar a carreira dele mais dentro do campo", acrescentou.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: