Corinthians goleia por 4x0 e vira líder

Corinthians goleia por 4x0 e vira líder

Por Meu Timão

Chicão comemorando o primeiro gol do jogo

Chicão comemorando o primeiro gol do jogo

Foto: GloboEsporte.com

O Corinthians  sentirá por apenas um dia o sabor de voltar à liderança do Campeonato Paulista. No último jogo antes da "estreia" da equipe titular que disputará a Taça Libertadores, Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno garantiram a goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu. O triunfo, porém, não foi suficiente para manter o Timão no primeiro lugar do Estadual no complemento da sétima rodada, neste domingo.

O Alvinegro tem agora 14 pontos, mas perderá a ponta da tabela independentemente do resultado do clássico entre São Paulo e Santos, em Barueri. O Peixe, com 13, volta a liderar se vencer ou empatar. Já o Tricolor, com 11, assume o posto com um triunfo. Tudo isso graças ao saldo de gols. Os santistas têm 11 positivos, contra sete dos são-paulinos. O Timão possui seis. Outro que pode pular para primeiro é o Botafogo, com 13.

Líder ou não, o Corinthians inicia a partir da próxima semana a preparação para a Libertadores. Mano Menezes já adiantou que, contra a Portuguesa, em 13 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 17h, no Canindé, colocará em campo praticamente todos os jogadores considerados titulares - apenas Ronaldo não deve atuar por precisar trabalhar fisicamente depois da lesão na coxa direita. A equipe estreia no torneio internacional, dia 24, frente ao Racing-URU, no Pacaembu.

Já o Sertãozinho não consegue fugir da crise que ronda o clube desde o início do Estadual. O técnico Paulo Comelli estreou, mas o time continua sem vencer e agora segura a lanterna, com apenas quatro pontos, depois que o Oeste venceu o Rio Claro, fora de casa. Também no próximo sábado, o Touro pega a Ponte Preta, às 19h30m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a partida entre Corinthians e Sertãozinho

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes