Há sete anos, Corinthians batia Internacional e abria vantagem pelo tri da Copa do Brasil

1.3 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

Com Ronaldo 'inspirado', Timão derrotou Internacional no Pacaembu

Com Ronaldo 'inspirado', Timão derrotou Internacional no Pacaembu

dan

O dia 17 de junho jamais foi o mesmo para a história alvinegra a partir de 2009. Há exatos sete anos, o Corinthians vencia o Internacional por 2 a 0 no estádio do Pacaembu e abria vantagem pelo título da Copa do Brasil daquela temporada, o terceiro do clube do Parque São Jorge.

Os minutos iniciais de partida foram dominados pelo Timão, que foi a campo na seguinte escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. A primeira oportunidade de gol surgiu com pouco mais de um minuto, quando Douglas cobrou falta em direção à área adversária e Chicão obrigou Lauro a defender em dois tempos.

Jogando dentro de seus domínios, o Corinthians, à época comandado pelo técnico Mano Menezes, controlava as principais ações dentro de campo e teve outras duas oportunidades antes de abrir o placar - aos 26min do primeiro tempo, em rápido contra-ataque iniciado por Douglas, Jorge Henrique tocou para Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo rolou atrás de volta para o camisa 23, que bateu de primeira e marcou o primeiro gol do duelo.

Como não poderia ser diferente, coube ao Fenômeno dar números finais ao confronto de ida da decisão. Logo no início do período complementar, Elias aproveitou a lenta recomposição defensiva do Internacional e fez belo passa em profundidade para Ronaldo. Marcado apenas pelo zagueiro Índio, o camisa 9 deu lindo drible e bateu de canhota, fazendo a alegria da Fiel presente no Pacaembu.

Com o placar positivo, o Corinthians pôde jogar com o regulamento a seu favor no embate de volta, disputado no estádio Beira-Rio, dia 1º de julho. Na ocasião, a equipe paulista contou com os gols do atacante Jorge Henrique (outra vez) e do lateral-esquerdo André Santos para empatar em 2 a 2 e, consequentemente, erguer o troféu da Copa do Brasil.

Curiosidade - O Internacional derrotado pelo Corinthians naquele ano era dirigido pelo técnico Tite. Poucos meses após a perda do título para o Timão, o treinador não resistiu aos resultados ruins do time gaúcho sob seu comando e acabou demitido. Pouco mais de uma temporada depois, Tite retornaria ao futebol brasileiro, desta vez para capitanear o clube do Parque São Jorge.

Relembre os melhores momentos do jogo entre Corinthians e Internacional

Veja Mais:

  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Os sonhos do Corinthians por Tevez e Jô

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: