Há sete anos, Corinthians batia Internacional e abria vantagem pelo tri da Copa do Brasil

Há sete anos, Corinthians batia Internacional e abria vantagem pelo tri da Copa do Brasil

Por Meu Timão

Com Ronaldo 'inspirado', Timão derrotou Internacional no Pacaembu

Com Ronaldo 'inspirado', Timão derrotou Internacional no Pacaembu

Foto: dan

O dia 17 de junho jamais foi o mesmo para a história alvinegra a partir de 2009. Há exatos sete anos, o Corinthians vencia o Internacional por 2 a 0 no estádio do Pacaembu e abria vantagem pelo título da Copa do Brasil daquela temporada, o terceiro do clube do Parque São Jorge.

Os minutos iniciais de partida foram dominados pelo Timão, que foi a campo na seguinte escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. A primeira oportunidade de gol surgiu com pouco mais de um minuto, quando Douglas cobrou falta em direção à área adversária e Chicão obrigou Lauro a defender em dois tempos.

Jogando dentro de seus domínios, o Corinthians, à época comandado pelo técnico Mano Menezes, controlava as principais ações dentro de campo e teve outras duas oportunidades antes de abrir o placar - aos 26min do primeiro tempo, em rápido contra-ataque iniciado por Douglas, Jorge Henrique tocou para Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo rolou atrás de volta para o camisa 23, que bateu de primeira e marcou o primeiro gol do duelo.

Como não poderia ser diferente, coube ao Fenômeno dar números finais ao confronto de ida da decisão. Logo no início do período complementar, Elias aproveitou a lenta recomposição defensiva do Internacional e fez belo passa em profundidade para Ronaldo. Marcado apenas pelo zagueiro Índio, o camisa 9 deu lindo drible e bateu de canhota, fazendo a alegria da Fiel presente no Pacaembu.

Com o placar positivo, o Corinthians pôde jogar com o regulamento a seu favor no embate de volta, disputado no estádio Beira-Rio, dia 1º de julho. Na ocasião, a equipe paulista contou com os gols do atacante Jorge Henrique (outra vez) e do lateral-esquerdo André Santos para empatar em 2 a 2 e, consequentemente, erguer o troféu da Copa do Brasil.

Curiosidade - O Internacional derrotado pelo Corinthians naquele ano era dirigido pelo técnico Tite. Poucos meses após a perda do título para o Timão, o treinador não resistiu aos resultados ruins do time gaúcho sob seu comando e acabou demitido. Pouco mais de uma temporada depois, Tite retornaria ao futebol brasileiro, desta vez para capitanear o clube do Parque São Jorge.

Relembre os melhores momentos do jogo entre Corinthians e Internacional

Veja Mais:

  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes
  • Elenco do Timão teve dia descontraído no CT Joaquim Grava

    Carille libera rachão, e Corinthians tem treino com show de descontração antes de final estadual

    ver detalhes
  • Tour da Arena Corinthians terá início na segunda semana de maio

    Corinthians anuncia início do tour da Arena; veja preços e como comprar ingressos

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille vem se tornando conhecido pela postura defensiva

    Técnico do Corinthians cita até Atlético de Madrid para defender filosofia de trabalho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes