Corinthians recebe recursos da CBCf para formação de atletas

Corinthians recebe recursos da CBCf para formação de atletas

Por Meu Timão

Cássio posa para foto com atletas do Timão

Cássio posa para foto com atletas do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians foi selecionado para receber recursos da Confederação Brasileira de Clubes (CBCf). Na próxima terça-feira (21), a entidade promove o ato de descentralização na sede social do Timão, localizada no Parque São Jorge, a partir das 11h. O presidente da agremiação alvinegra, Roberto de Andrade, vai participar da cerimônia.

"O Sport Club Corinthians Paulista, ao contrário do que muitos pensam, não é só futebol, são mais de 30 modalidades praticadas diariamente, e agora com o incentivo buscaremos muito mais", afirmou Roberto de Andrade ao site oficial do Corinthians.

Modalidades como natação, voleibol, handebol, judô, basquetebol, taekwondo e tênis olímpicos, além da natação paraolímpica, ganharão recursos da Confederação com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de atletas olímpicos e paraolímpicos. Os benefícios são oriundos dos concursos de prognósticos federais e descentralizados pela CBCf por conta da Lei 9.615/98.

O Timão enviou o projeto intitulado "Corinthians Olímpico" por meio do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº5 (chamada pública), o qual foi analisado e classificado por uma comissão técnica especializada, privilegiando a democracia e transparência no processo. Tal edital prevê a aquisição e instalação de materiais e equipamentos esportivos.

Gigante - Ceder a Arena Corinthians não será a única colaboração por parte do Timão para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No último dia 10, o clube anunciou que o estádio Alfredo Schürig, popularmente conhecido como "Fazendinha", vai abrigar treinos de seleções masculinas e femininas de futebol ao longo do evento.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes