Diretoria faz nova reunião e define últimos detalhes antes de anunciar novo treinador

Diretoria faz nova reunião e define últimos detalhes antes de anunciar novo treinador

Por Meu Timão

Roberto de Andrade busca novo treinador para o Corinthians

Roberto de Andrade busca novo treinador para o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Com o anúncio da saída de Tite na última semana, que deixou o comando técnico do clube para assumir a Seleção Brasileira, o Corinthians segue na busca por um novo nome para o cargo. Na manhã deste sábado, membros da diretoria se reuniram no CT Joaquim Grava com o objetivo de acertar os últimos detalhes antes de realizar uma proposta oficial a candidatos ao cargo.

No encontro, marcaram presença o presidente Roberto de Andrade, o ex-presidente Andrés Sanchez, o diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira, além do novo gerente de futebol Alessandro. Entretanto, ainda não há um nome em consenso entre a direção corinthiana, segundo informações apuradas pelo repórter Carlos Ferrari, que conversou os presentes no CT.

Um dos nomes praticamente descartados pela diretoria foi o de Oswaldo de Oliveira. Atualmente no Sport, o treinador acumula duas passagens pelo Corinthians em sua carreira, inclusive comandando o clube na conquista do Mundial Interclubes da FIFA em 2000. Porém, por conta da enorme rejeição da Fiel pelo treinador, os dirigentes corinthianos se assustaram e, por isso, não devem consultar Oswaldo.

Além do próprio Oswaldo de Oliveira, outros nomes circularam entre membros do clube como principais candidatos à vaga. Em relação aos possíveis alvos, o único que foi procurado pelo clube para uma consulta, segundo o presidente Roberto de Andrade, foi Sylvinho. Ex-jogador do Timão e atualmente auxiliar técnico na Inter de Milão, Sylvinho foi apenas questionado sobre a possibilidade.

Sem a definição, a principal dúvida dos dirigentes fica por conta da escolha a respeito do método de trabalho do novo treinador. O clube estuda a possibilidade de apostar em um profissional novo no mercado, mas também não descarta o acerto com técnicos mais experientes. Um treinador estrangeiro está descartado.

Ao final da reunião, os membros da diretoria permaneceram reunidos na beira de um dos campos observando o treinamento conduzido pelo técnico interino Fábio Carille, que definiu a equipe titular para o duelo contra o Botafogo, neste domingo.

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes