Venha fazer parte da KTO
x

Paulo Schmitt pode assumir cargo para fiscalizar clubes no Ministério do Esporte

1.5 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulo Schmitt é procurador do STJD desde 2006. Clubes já exigiram que houvesse alternância de poder no cargo que ele ocupa

Paulo Schmitt é procurador do STJD desde 2006. Clubes já exigiram que houvesse alternância de poder no cargo que ele ocupa

Reprodução

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, pode assumir o cargo mais relevante da Autoridade Pública do Futebol (APFut), segmento do Ministério do Esporte. Essa possibilidade foi comentada nos bastidores da Justiça Desportiva e fez com que grandes clubes brasileiros se mobilizassem para enviar um ofício ao Ministério, rejeitando a ideia.

Denominado APFut, o segmento do Ministério do Esporte tem como objetivo fiscalizar as equipes de futebol em relação ao cumprimento das medidas estabelecidas pelo Profut (norma que recalculou os débitos dos clubes em troca de medidas de gestão responsável nas finanças). Os clubes de futebol que não cumprirem as determinações estabelecidas por essa entidade podem ser rebaixados de divisão.

O procurador Schmitt, que poderia assumir o cargo após o encerramento de seu mandato no STJD, no mês de julho, é considerado, pelos clubes que enviaram o ofício ao Ministério do Esporte, uma pessoa muito próxima à CBF e, por conta disso, inapropriado para denunciar e julgar os clubes que não cumprissem as normas do Profut.

O Timão, em conjunto com outros nove grandes clubes do Brasil, já havia, inclusive, pedido o afastamento do procurador do STJD, em março deste ano, após vazamentos de conversas que deixaram claro a parcialidade com a qual Schmitt tomava suas decisões como procurador geral.

Atualmente, quem comanda a APFut é César Carrijo, advogado da União e que foi nomeado ao cargo dias antes de Michel Temer assumir a presidência da República. Se as especulações forem confirmadas, Schmitt ocuparia o lugar dele no cargo de presidente da APFut, recebendo remuneração de R$ 11,2 mil e devendo evitar conflitos de interesse com os casos julgados pela entidade.

No mês de março, o blog de Gabriela Moreira, do ESPN.com.br, informou que quem estava procurando um candidato para assumir a vaga de presidente da APFut era o deputado Jovair Arantes (PTB/GO). Em contrapartida, o ministro negou qualquer tentativa de busca por possíveis indicados ao cargo. Já no início desta semana, o blog “De Prima”, do Lance!, divulgou a informação de que o Ministério do Esporte convidou Wladimir de Moraes Camargos, relator da Comissão especial criada no Senado, para discutir alterações nas leis esportivas. Porém, ele teria rejeitado o convite.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: