Em dia de despedida de Tite, Corinthians recebe Botafogo de olho no G4

Em dia de despedida de Tite, Corinthians recebe Botafogo de olho no G4

Por Meu Timão

Corinthians entra em campo neste domingo para voltar a vencer no Brasileirão

Corinthians entra em campo neste domingo para voltar a vencer no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca não apenas o retorno do Timão à Arena como também a possibilidade de o clube alvinegro reassumir posição no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Comandado pelo técnico interino Fabio Carille, o Corinthians tenta findar uma sequência de duas derrotas consecutivas. Na última partida de Tite, domingo passado, o Timão perdeu para o Palmeiras. Na última quinta-feira, revés diante do Fluminense. Ambos os jogos foram fora de casa. Quando atuou em casa, contra o Coritiba, no último dia 4, venceu por 2 a 1.

Em caso de vitória, o Corinthians tem grandes chances de voltar ao G4. Isso porque o Santos, quarto colocado, perdeu nesse sábado para o Atlético-PR. O Timão tem os mesmos 13 pontos da equipe praiana, mas ocupa a quinta posição por conta dos critérios de desempate. São Paulo, Flamengo, Ponte Preta e Fluminense também têm 13 pontos e ainda jogam na rodada.

Para esta partida, o Corinthians entra em campo bastante modificado. Com as lesões de Walter e Elias e a suspensão de Yago, Carille se viu obrigado a fazer mudanças na equipe. Por opção técnica, Luciano também foi sacado da equipe principal. Assim, o Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Fabián Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Ángel Romero.

Adversário deste domingo, o Botafogo vive situação diferente do Corinthians no campeonato. A equipe do técnico Ricardo Gomes tem como principal objetivo se afastar da zona de rebaixamento. Para tal, os cariocas, que hoje somam oito pontos, querem engatar a segunda vitória seguida, haja vista que bateram o América-MG por 3 a 1 na rodada passada.

Com relação ao time, o Botafogo faz mistério. Ricardo Gomes fechou o treino desse sábado para a imprensa. A única dúvida, contudo, é o volante Airton, que sofre de dores musculares, mas foi relacionado. A provável equipe titular é a seguinte: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá.

O paranaense Rodolpho Toski Marques foi o escolhido pela CBF como árbitro principal do confronto. Como auxiliares, Rodolpho terá Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, ambos também membros da Federação Paranaense de Futebol. O duelo terá transmissão do Premiere e tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes