Roberto de Andrade esclarece 'negativas' e escolha por Cristóvão

Roberto de Andrade esclarece 'negativas' e escolha por Cristóvão

Por Meu Timão

48 mil visualizações 127 comentários Comunicar erro

Roberto de Andrade comentou chegada de Cristóvão Borges ao Parque São Jorge

Roberto de Andrade comentou chegada de Cristóvão Borges ao Parque São Jorge

Foto: Meu Timão

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, esclareceu a avalanche de especulações acerca da definição do novo técnico do clube. Presente na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, o dirigente negou que tenha ouvido uma série de 'recusas' e admitiu a procura pelo ex-lateral Sylvinho para substituir Tite.

"Recebi mensagens do Brasil inteiro me oferecendo treinadores, empregados ou não. O Corinthians não recebeu 'não' de ninguém. O único que sondamos e que nos explicou sua situação era o Sylvinho, com contrato e cursos para fazer na Itália", revelou Roberto de Andrade.

Ex-jogador do Corinthians, Sylvinho era um dos principais cotados para assumir o comando técnico do Timão. No entanto, apesar da vontade em se tornar treinador, o auxiliar do italiano Roberto Mancini na Inter de Milão (ITA) descartou o retorno neste momento ao futebol brasileiro. Segundo Andrade, porém, nenhum outro nome foi sondado pela direção alvinegra.

"É sempre ruim pegar um treinador empregado. Por isso, as primeiras opções por nome foram pelos treinadores que estavam disponíveis no mercado. Não gosto que façam isso comigo, que peguem nossos treinadores, então acho incorreto fazer o mesmo", completou o presidente corinthiano.

No início da tarde, a assessoria de imprensa do Corinthians confirmou a contratação de Cristóvão Borges, de 57 anos. O técnico, ex-jogador de futebol, tem no currículo passagens por Coritiba, Fluminense, Vasco da Gama, Flamengo, entre outras. Ele firmou vínculo com o time do Parque São Jorge até o fim de 2017.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes