Guilherme vê Timão formado e diz que Cristóvão não terá muitas dificuldades

Guilherme vê Timão formado e diz que Cristóvão não terá muitas dificuldades

Por Meu Timão

Guilherme analisou triunfo do Timão na Arena e comentou chegada de Cristóvão

Guilherme analisou triunfo do Timão na Arena e comentou chegada de Cristóvão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia-atacante Guilherme vê o Corinthians preparado para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após participar da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, na Arena, o camisa 10 analisou o atual momento atravessado pelo Timão e comentou a chegada de Cristóvão Borges, novo técnico do clube alvinegro.

"Hoje nós conseguimos esses pontos que eram importantes. Tinha todo um cenário que poderia ser prejudicial, mas a gente absorveu bem em homenagem ao Tite, além da chegada do novo treinador também. E conseguimos a vitória", afirmou Guilherme, se lembrando da saída de Tite, agora ex-treinador do Corinthians, para a Seleção Brasileira.

Apesar da reformulação sofrida no início do ano, quando o Timão perdeu seis de seus titulares para o mercado exterior, Guilherme entende que a equipe, agora terceira colocada do Brasileirão, está formada para retomar a liderança, hoje ocupada pelo Palmeiras. Aliás, formação esta benéfica para Cristóvão, que, na visão do armador, não terá de 'quebrar a cabeça'.

"O time já está formado, né? Os jogadores já se conhecem bem e é só dar sequência. O Cristóvão só precisa implementar a filosofia dele, mas acho que não terá muitas dificuldades", acrescentou o camisa 10. "O importante é dar sequência no trabalho, independente de quem vem. Isso ficou nas mãos da diretoria e nosso foco não pode mudar".

Entre outros assuntos, Guilherme valorizou seu desempenho ao longo do trinfo diante do Botafogo, mas reconheceu que necessita crescer, sobretudo no número de assistências, sua principal função dentro de campo. "Isso é muito individual, cada um de nós precisa melhorar. A cada jogo, a oportunidade muda de um jogador para o outro. Hoje fui eu, amanhã pode ser outro companheiro, mas nós temos que estar bem preparados para cada jogo", finalizou.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes
  • Corinthians segue líder, mas vê diferença para Grêmio diminuir

    Novidade no G6 e caça ao Corinthians: veja a classificação do Brasileirão após a 15ª rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes