Venha fazer parte da KTO
x

À frente de 'maior desafio da carreira', Cristóvão se diz privilegiado em assumir Corinthians

68 mil visualizações 147 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristóvão Borges recebeu camisa com o seu número dos tempos de Timão

Cristóvão Borges recebeu camisa com o seu número dos tempos de Timão

Meu Timão

O técnico Cristóvão Borges, de 57 anos, foi apresentado à imprensa no CT Joaquim Grava no início de tarde desta segunda-feira, poucos minutos após comandar seu primeiro treino no Parque Ecológico. Substituto de Tite, que deixou o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira, ele assinou contrato até o fim de 2017 e se disse privilegiado em poder comandar um clube como o Timão.

"É um prazer. Quando não estamos trabalhando e existe alguma possibilidade de mudança em algum clube, nutrimos esperança. Não quero dizer que o Corinthians estava esperando, mas sempre pensamos em qualquer uma. Mas aconteceu, fiquei muito contente, me sinto privilegiado por ter sido escolhido", declarou, se referindo ao fato de que, até ser contatado por Roberto de Andrade, estava desempregado. Foi demitido do Atlético-PR em março.

O nome de Cristóvão Borges estourou na imprensa na noite de sábado e, rapidamente, na manhã de domingo, foi confirmado pelo Corinthians. De imediato, boa parte da torcida levantou críticas. Outro perfil de torcedor passou a incentivar o apoio ao treinador. Ao ser questionado sobre a reação da Fiel, o novo técnico do Timão declarou:

"Tem algumas abordagens que estou acostumado, mas sem problema. Acho que tem a ver com a expectativa... Eu não fazia parte de lista nenhuma. Sempre se especula-se bastante. E eu não constava em nenhuma lista de especulação. Então a surpresa fez com que isso aumentasse. Me sinto privilegiado. Já conheço o clube, passei como jogador, e chegar agora como treinador é uma honra. É um prazer estar aqui."

Treinador sem currículo muito vasto, Cristóvão vê no Corinthians pós-Tite seu maior desafio na carreira. Após comandar sem grande sucesso clubes como Vasco, Fluminense, Bahia, Flamengo e Atlético-PR, ele se vê agora à frente de um trabalho difícil, mas em um time grande.

"Sem a menor dúvida. É o maior desafio. Isso me move, mexe comigo, me motiva. Até porque olho o projeto e cuido da minha carreira para crescer. Estou dando mais um salto, com uma responsabilidade muito grande, um trabalho que não será fácil. Ao mesmo tempo, estou num time bom, grande, forte. Quero aproveitar essa oportunidade", analisou.

Boa parte do que Cristóvão terá pela frente no Corinthians, seja a existência de um time forte, ou a pressão de um trabalho difícil, são heranças de Tite. E o fato de assumir o clube no lugar do técnico mais vitorioso dos 106 anos de história alvinegra não intimida o novo comandante. No entanto, o faz enxergar o tempo como grande adversário.

"Eu não sou uma pessoa otimista. Às vezes em que cheguei em outros clubes... Em alguns clubes você tem as heranças. A herança que recebo aqui é de um treinador vencedor, de um trabalho encaminhado", declarou.

"O problema é que a visão que todos têm é que o Corinthians é o atual campeão brasileiro. E o momento é de estar reformulando o time, e o Tite, que é o treinador campeão, isso qualquer um, todos nós, passamos por dificuldades. E isso requer tempo. Mas o futebol é para ontem. Mesmo ele estava tendo dificuldades, porque tem de achar as peças para remontar o time. O time do do ano passado passou pelas mesmas dificuldades, foi difícil, foi um time que alternou bons jogos. É tudo um processo natural. Agora está se repetindo, mas comigo no comando. Como estou pegando um time que ele treinou, pego uma boa herança de um treinador competente. Espero criar um time competitivo para ser campeão", finalizou.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Caxias do Sul com chuva e presença da torcida em hotel

    Corinthians desembarca em Caxias do Sul com chuva e presença da torcida em hotel; veja mais

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 16 comentários

    @daniel.bahri em

    Não sei por que, mas estou confiante nele, espero que cale a boca de muitos ainda.
    #VaiCorinthians

  • Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 1129º

    Leonardo 1703 comentários

    @leonardo.fernandes9 em

    Quer prova maior de que grande parte da FIEL não é mais como antigamente? Meu, tem Corinthiano torcendo para o Corinthians perder para o Cristóvão cair...Aqui é Corinthians, Boa sorte professor!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edward

    Ranking: 1193º

    Edward 1621 comentários

    147º. @edward.siqueira em

    Sou Corinthiano e sempre torcerei pelo meu Timão, mas sem HIPOCRISIA, pessoal. Esse treinador é fraco! Ele é bom de vestiário? Só isso não basta pra ganhar um jogo! Os times que ele dirigiu, não tinham padrão tático definido, por exemplo, no Fluminense o jogo era Fred e mais 10, sem chegada dos volantes, muitas vezes o time jogava aberto e tomava muitos gols, inclusive tomou uma goleada contra o América de Natal (desfalcado) pela Copa do Brasil, teve 58% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro fazendo com que o Fluminense ficasse em 6º colocado, não aguentou a pressão e saiu pra não ser demitido, imaginem aqui? Vamos cobrar e muito! Foi assim com o Mano e com o Tite, vamos torcer é o que nos resta, mas confesso, não tenho boas perspectivas!

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 3401º

    Anderson 630 comentários

    146º. @anderson.fiel em

    Cristóvão, você não vai criar nada, reformular nada, apenas manter o padrão já criado, como os técnicos fazem no barcelona, real etc... Assim você dura até final do ano, caso contrário, não chega nem em agosto...

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 9 comentários

    145º. @fabio.benjamin em

    Que respire futebol no dia a dia, assim como o Tite fazia, Aqui é CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de PETERSON

    Ranking: 4501º

    Peterson 465 comentários

    144º. @peterson.martins1 em

    Corinthians, quem esta criticando o Cristóvão não sabeque ele só não tem 01 brasileiro e 01 Libertadores por conta que encontrou o Corinthians em seu caminho no ano de 2011 e 2012, estão dizendo que ele não tem título. E se ele não tem é graças ao nosso Timão. Por isso tenho fé no trabalho dele. Agora comparar Corinthians com atlético paranaense, Fluminense, Flamengo. Para vai Timão é Timão. O jeito agora é apoiarmos o cara

  • Foto do perfil de Alexandre Torres

    Ranking: 724º

    Alexandre 2405 comentários

    143º. @alexandre.torres.cam em

    Vamos apoiar