Elias, Danilo e mais seis: confira a lista de jogadores lesionados do Timão

49 mil visualizações 96 comentários

Apresentado oficialmente pelo Corinthians na segunda-feira, o técnico Cristóvão Borges tem uma série de baixas por lesão antes de enfrentar o Atlético-MG, quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Ao menos oito atletas se recuperam no departamento médico do clube, e alguns deles não devem estar à disposição do novo treinador na viagem a Belo Horizonte.

Diante disso, o Meu Timão explica a situação de cada um dos contundidos e reforça o prazo estimado para retorno aos gramados. É fato, aliás, que outro jogador fora da relação abaixo desfalcará a equipe paulista no próximo jogo: Fabián Balbuena, que terá de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Cássio, substituído no intervalo do embate contra o Botafogo, ainda será avaliado pelo corpo clínico alvinegro.

Confira abaixo a lista de jogadores lesionados

Walter

Titular neste início de Brasileirão, Walter teve de ser substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, no último dia 16, em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.
Previsão de retorno: 30 dias

Yago

O zagueiro Yago, que cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, teve detectado um trauma ósseo no tornozelo nesta segunda-feira e está fora da partida diante do Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão.
Previsão de retorno: 10 dias

Cristian

No último dia 14, véspera do duelo frente ao Fluminense, o volante foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda. O camisa 16, que recuperou a vaga de titular no início do Brasileirão, deve estar à disposição de Cristóvão Borges em três semanas.
Previsão de retorno: 28 dias (se recupera há seis dias)

Elias

Em relação aos demais jogadores presentes na lista, o caso de Elias é o mais grave. O volante sofreu uma fratura na costela depois de uma dividida com o zagueiro do Gum, do Fluminense, e foi informado de que retornaria aos treinamentos com bola em, no mínimo dois meses, prazo que o fará perder o restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Previsão de retorno: 60 dias (se recupera há quatro dias)

Giovanni Augusto

A lesão de Giovanni Augusto surpreende grande parte da torcida alvinegra. Isso porque o meia-atacante iniciaria a partida ante o Botafogo, mas acabou cortado de última hora pelo departamento médico em função de um desconforto muscular na coxa direita. Ainda assim, não deve ser problema contra o Atlético-MG, seu ex-clube.
Previsão de retorno: Não divulgada

Danilo

O meia-atacante Danilo, um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro, teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita no último dia 14 e segue sem atuar. Ainda que considerado reserva, ele sequer foi relacionado para os últimos dois jogos (Fluminense e Botafogo).
Previsão de retorno: 28 a 42 dias (se recupera há seis dias)

André

O atacante André foi operado nesta segunda-feira à noite. Em baixa no Timão pelas recentes atuações abaixo do esperado, o jogador passou por uma cirurgia de hérnia, enfermidade que o incomodava desde a Copa Libertadores da América, no hospital São Luiz Morumbi.
Previsão de retorno: 30 dias

Bruno Paulo

O atacante Bruno Paulo, contratado do Osasco Audax após o término do Campeonato Paulista, apareceu no CT Joaquim Grava pela primeira vez na última quarta-feira e, recém-recuperado de uma cirurgia ligamentar no pé esquerdo, fez uma atividade física leve.
Previsão de retorno: 40 dias (se recupera há 31 dias)

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthiano, Danilo Avelar pretende encerrar carreira no Timão

    Avelar projeta aposentadoria no Corinthians e exalta 'amor de infância' pelo clube

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: o futuro dos jogadores emprestados pelo Corinthians

    VÍDEO: Live do Meu Timão: quem volta ao Corinthians entre os jogadores emprestados?

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, Luizão disputou 109 jogos e anotou 76 gols

    Luizão defende retorno do futebol e vê Corinthians 'muito diferente' do Palmeiras: 'É mais paixão'

    ver detalhes
  • Diretor financeiro corintiano, Matías Ávila, confirmou possíveis saídas de profissionais da base e do futebol feminino

    Diretor financeiro do Corinthians confirma possíveis demissões sem jogos na base e feminino

    ver detalhes
  • A absurda diferença do Corinthians para São Paulo, Flamengo e Vasco nas reprises da TV Globo

    VÍDEO: A absurda diferença do Corinthians para São Paulo, Flamengo e Vasco nas reprises da TV Globo

    ver detalhes
  • Eventos esportivos ainda estão vetados nas novas medidas de São Paulo

    Governo de São Paulo prolonga quarentena, mas adota 'retomada consciente' de algumas atividades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: