Elias, Danilo e mais seis: confira a lista de jogadores lesionados do Timão

Elias, Danilo e mais seis: confira a lista de jogadores lesionados do Timão

Apresentado oficialmente pelo Corinthians na segunda-feira, o técnico Cristóvão Borges tem uma série de baixas por lesão antes de enfrentar o Atlético-MG, quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Ao menos oito atletas se recuperam no departamento médico do clube, e alguns deles não devem estar à disposição do novo treinador na viagem a Belo Horizonte.

Diante disso, o Meu Timão explica a situação de cada um dos contundidos e reforça o prazo estimado para retorno aos gramados. É fato, aliás, que outro jogador fora da relação abaixo desfalcará a equipe paulista no próximo jogo: Fabián Balbuena, que terá de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Cássio, substituído no intervalo do embate contra o Botafogo, ainda será avaliado pelo corpo clínico alvinegro.

Confira abaixo a lista de jogadores lesionados

Walter

Titular neste início de Brasileirão, Walter teve de ser substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, no último dia 16, em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.
Previsão de retorno: 30 dias

Yago

O zagueiro Yago, que cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, teve detectado um trauma ósseo no tornozelo nesta segunda-feira e está fora da partida diante do Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão.
Previsão de retorno: 10 dias

Cristian

No último dia 14, véspera do duelo frente ao Fluminense, o volante foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda. O camisa 16, que recuperou a vaga de titular no início do Brasileirão, deve estar à disposição de Cristóvão Borges em três semanas.
Previsão de retorno: 28 dias (se recupera há seis dias)

Elias

Em relação aos demais jogadores presentes na lista, o caso de Elias é o mais grave. O volante sofreu uma fratura na costela depois de uma dividida com o zagueiro do Gum, do Fluminense, e foi informado de que retornaria aos treinamentos com bola em, no mínimo dois meses, prazo que o fará perder o restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Previsão de retorno: 60 dias (se recupera há quatro dias)

Giovanni Augusto

A lesão de Giovanni Augusto surpreende grande parte da torcida alvinegra. Isso porque o meia-atacante iniciaria a partida ante o Botafogo, mas acabou cortado de última hora pelo departamento médico em função de um desconforto muscular na coxa direita. Ainda assim, não deve ser problema contra o Atlético-MG, seu ex-clube.
Previsão de retorno: Não divulgada

Danilo

O meia-atacante Danilo, um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro, teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita no último dia 14 e segue sem atuar. Ainda que considerado reserva, ele sequer foi relacionado para os últimos dois jogos (Fluminense e Botafogo).
Previsão de retorno: 28 a 42 dias (se recupera há seis dias)

André

O atacante André foi operado nesta segunda-feira à noite. Em baixa no Timão pelas recentes atuações abaixo do esperado, o jogador passou por uma cirurgia de hérnia, enfermidade que o incomodava desde a Copa Libertadores da América, no hospital São Luiz Morumbi.
Previsão de retorno: 30 dias

Bruno Paulo

O atacante Bruno Paulo, contratado do Osasco Audax após o término do Campeonato Paulista, apareceu no CT Joaquim Grava pela primeira vez na última quarta-feira e, recém-recuperado de uma cirurgia ligamentar no pé esquerdo, fez uma atividade física leve.
Previsão de retorno: 40 dias (se recupera há 31 dias)

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes