Leandro Castán sinaliza retorno ao Timão: 'Faltou aquele Mundial'

Leandro Castán sinaliza retorno ao Timão: 'Faltou aquele Mundial'

Por Meu Timão

Castán pode retornar ao Corinthians num futuro próximo

Castán pode retornar ao Corinthians num futuro próximo

Foto: Mediaset.it

O zagueiro Leandro Castán pretende retornar em breve ao Corinthians, clube que lhe deu projeção nacional e internacional. Em participação no programa Boa Noite FOX, o defensor da Roma (ITA) abriu o jogo e, por mais que tenha evidenciado as dificuldades em deixar o futebol do Velho Continente, foi sincero a respeito do Timão.

"Eu agradeço sempre ao torcedor do Corinthians porque eu realmente fui muito feliz ali. Meu último jogo foi contra o Boca, então ficou marcado", recordou Leandro Castán, se referindo ao segundo duelo da final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors (ARG), no estádio do Pacaembu, dia 04 de Julho de 2012.

Para Castán, a possível transferência da equipe italiana para a alvinegra nesta janela de transferências internacional esbarra na "dívida" dele com o clube giallorossi - em setembro de 2014, o jogador descobriu uma cavernoma, malformação vascular do sistema nervoso central, de três centímetros no cérebro e precisou passar por uma delicada cirurgia para retornar aos gramados. A Roma, por sua vez, deu a assistência necessária para sua recuperação.

Ainda assim, o ex-beque do Corinthians projetou o retorno ao Parque São Jorge "mais perto" e disse pretender erguer o troféu do Mundial com o manto alvinegro, título que falta em sua carreira. "No momento ainda não dá, mas a volta está mais perto do que antes. Tenho vontade de jogar no Corinthians de novo, vão falar: 'Sé louco, fica onde você tá'. Mas eu ganhei a Libertadores e faltou aquele Mundial. Tenho vontade de fazer o percurso todo agora."

Cotado - Desde que tomou conhecimento da perda de Felipe para o Porto, de Portugal, o Corinthians passou a buscar no mercado estrangeiro uma opção de reforço para a zaga. E, de acordo com o site italiano Tutto Mercato Web, quem pode estar acertando o retorno ao Timão é Leandro Castán.

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Jô tem permanência incerta no Corinthians para 2018

    Portal destrincha o porquê da cautela do Corinthians para contratar atacante para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes