Entenda como fica a situação de Pato no Corinthians após chegada de Cristóvão

Entenda como fica a situação de Pato no Corinthians após chegada de Cristóvão

Por Meu Timão

Alexandre Pato ficou fora da viagem do Corinthians para os Estados Unidos, mas treino no CT Joaquim Grava no início do ano

Alexandre Pato ficou fora da viagem do Corinthians para os Estados Unidos, mas treino no CT Joaquim Grava no início do ano

Foto: Agência Corinthians

A chegada de Cristóvão Borges no Corinthians levanta, entre muitas questões, uma incógnita acerca da situação de Alexandre Pato. Há, afinal, chance de o atacante ser reintegrado ao elenco? Ao menos na visão da alta cúpula corinthiana, não.

De acordo com matéria publicada nesta terça-feira pelo Globoesporte.com, Roberto de Andrade e seus dirigentes não planejam dar a Cristóvão a liberdade de escolha por Pato. Ao ser questionado durante sua apresentação no CT, o novo treinador disse ainda não ter conversado sobre isso com nenhum cartola corinthiano. Nem mesmo Tite, nesse quesito, era ouvido pela diretoria, que quer o atacante longe do clube.

Ainda assim, existem boas chances de Pato ao menos dar as caras no CT Joaquim Grava no próximo mês de julho para treinar na academia. Isso porque o contrato com o Chelsea acaba em 30 de junho. A tendência é os Blues não exercerem a preferência de compra.

Assim, o Corinthians aposta no interesse de clubes menores da Europa por Pato, possibilidade cogitada pelo próprio atacante. Em caso de fracasso, a segunda cartada é buscar interessados no Brasil. Essa última possibilidade abre caminho para uma eventual troca de jogadores.

Fato é que o Corinthians já dá como certo, nos bastidores, o prejuízo de 15 milhões de euros que Pato deixará nos cofres alvinegros. Como pode assinar pré-contrato a partir de julho, ele não deve dar retorno financeiro ao clube alvinegro. A expectativa da diretoria é ao menos conseguir se livrar dos salários de R$ 800 mil nesses últimos seis meses de vínculo.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes