Aos 19 anos, jovem ex-Corinthians e City lembra resenha com Tevez e visa recomeço em novo clube

Aos 19 anos, jovem ex-Corinthians e City lembra resenha com Tevez e visa recomeço em novo clube

Por Meu Timão

Gabriel teve chance no Corinthians, mas problemas extracampo o fizeram deixar o clube

Gabriel teve chance no Corinthians, mas problemas extracampo o fizeram deixar o clube

Foto: Divulgação

Gabriel Fernando Almeida. Poucos torcedores do Corinthians vão se lembrar, mas este é o nome de uma das grandes promessas dos últimos anos que passou pelas categorias de base alvinegra. Disputado por gigantes ingleses e ex-'parça' de Tevez, ele, hoje com 19 anos, busca um recomeço em sua precoce carreira no time B do Internacional.

Em entrevista concedida ao site da Espn, Gabriel lembrou a passagem pelo Corinthians. Em 2014, atuou na equipe sub-17 ao nome de nomes hoje bastante conhecidos pela Fiel, como Malcom, Guilherme Arana e Maycon, que tiveram oportunidades na equipe principal do Timão.

"No Corinthians, tive problemas com contrato e não chegamos a um acordo na renovação. Foi um ano no sub-17, fui vice-campeão da Copa Santiago (no RS) e campeão paulista", recordou.

Um ano antes de defender o Corinthians, Gabriel havia vestido a camisa do Manchester City. Querido internamente pelos dirigentes do clube inglês, ele tinha o hábito de participar de treinos com a equipe profissional, o que lhe rendeu resenha com o craque Carlitos Tevez.

"Quando completei 15 anos, treinava com os profissionais às vezes. O (técnico Roberto) Mancini gostava do meu futebol, e me colocava para treinar. Falei com Balotelli, Aguero, Tevez", contou a jovem promessa.

Da Inglaterra, Gabriel saiu contestado. Isso porque chegou a se despedir do City diante de uma oferta do arquirrival Manchester United. O negócio não vingou e, no fim, o jovem acabou retornando ao Brasil, onde já havia jogado no Flamengo.

A expectativa agora é de um novo recomeço. Após "queimar a largada" no Parque São Jorge e em outros grandes centros de futebol do mundo (já atuou pela base do Sporting, de Portugal, por exemplo), assinou vínculo com o Internacional. A expectativa é de ter chances na equipe principal colorada, que disputa a parte de cima do Brasileirão atualmente com o Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes