Volante do Atlético-MG ressalta 'rixa' com o Timão: 'É uma vontade a mais'

Volante do Atlético-MG ressalta 'rixa' com o Timão: 'É uma vontade a mais'

Por Meu Timão

Leandro Donizete relembrou o duelo de 2015 e ressaltou a dificuldade de encarar o Timão

Leandro Donizete relembrou o duelo de 2015 e ressaltou a dificuldade de encarar o Timão

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

Em meio à rivalidade criada em torno do confronto entre Corinthians e Atlético Mineiro, o duelo desta quarta-feira, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, tem ingredientes para ser mais um encontro marcante entre os clubes. É o que garante o volante da equipe mineira, Leandro Donizete.

Adversários diretos nos últimos dois anos, as equipes carregam sucessos e fracassos. Em 2014, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os mineiros eliminaram o Timão e levaram a melhor no duelo. Em contrapartida, na temporada passada, o Corinthians apresentou um aproveitamento superior ao do concorrente e conquistou o Campeonato Brasileiro.

Questionado a respeito do último encontro entre os clubes, o volante garantiu que o elenco mineiro encara a partida com uma motivação diferente. “Acho que todo jogo a gente tem que encarar com seriedade. Mas contra Corinthians é uma vontade a mais. É um time que marca muito, bem postado, bem organizado. É difícil ganhar do Corinthians. E a gente tem que ganhar. A gente perdeu de 3 a 0 aqui, naquele jogo que a gente estava bem, mas acabamos vacilando. Mas agora é outra história, é outro campeonato. A gente espera conquistar os três pontos, que é o mais importante”, falou o Donizete.

Em meio à possibilidade de enfrentar um Corinthians não habituado ao novo treinador, Cristóvão Borges, que foi apresentado ao clube nesta semana, o jogador atleticano descartou um duelo com maior facilidade devido ao fato.

“Não muda nada. Estamos pegando uma equipe montada, bem na tabela, então, com certeza a motivação deles vai ser grande. Estão buscando o título, estão lá em cima. A gente tem que fazer um grande jogo aqui contra eles. Já virou uma rixa contra eles, sempre jogo pegado, jogos difíceis”, acrescentou o volante.

Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta-feira, no estádio do Mineirão. Somando 16 pontos, o Corinthians faz a quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes