Cristóvão sinaliza duas mudanças e indica Corinthians contra o Atlético-MG

Cristóvão sinaliza duas mudanças e indica Corinthians contra o Atlético-MG

215 mil visualizações 263 comentários Comunicar erro

Vilson e Giovanni Augusto devem encarar o Atlético-MG

Vilson e Giovanni Augusto devem encarar o Atlético-MG

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com o fato de ter fechado à imprensa o treinamento tático desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Cristóvão Borges indicou a equipe do Corinthians que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Prestes a fazer sua estreia à frente do comando do Timão, o treinador indicou que fará duas mudanças no time em relação à vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na noite de domingo, na Arena Corinthians: saem Fabián Balbuena e Lucca, e entram Vilson e Giovanni Augusto.

O zagueiro paraguaio é desfalque em função do terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante, dono de atuação discreta diante do Botafogo, volta ao banco de reservas. Já Vilson e Giovanni Augusto, baixas na última rodada devido a lesões, retornam ao esquadrão titular.

A principal novidade ao longo do trabalho com bola que pôde ser visto pela imprensa foi Cássio. O goleiro foi substituído no intervalo do último jogo após sentir um mal-estar, mas participou do treinamento desta terça sem quaisquer complicações. Desta maneira, o jovem Caíque França, que fez sua primeira partida profissional diante dos cariocas, é opção entre os suplentes.

A provável primeira escalação da “era Cristóvão Borges” no Corinthians, sob o tradicional 4-1-4-1, é a seguinte. Cássio (Caíque França); Fagner, Vilson (Léo Santos), Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto (Lucca), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero.

Durante o treinamento, Cristóvão teve conversas em separado com o volante Willians e o atacante Romero. Pouco tempo depois, o camisa 11 se juntou a Giovanni Augusto e repetiu jogadas de bola parada. Em outro campo, o atacante Bruno Paulo, recém-contratado do Osasco Audax e que está recuperado de cirurgia, fez uma leve atividade e deu indícios de que pode estar disponível em breve.

Com 16 pontos, o Corinthians inicia a 10ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, atrás de Palmeiras, Internacional e Grêmio. O clube da Barra Funda, seu arquirrival, ostenta 19 pontos e encara o América-MG nesta terça-feira à noite, a partir das 21h30, no Allianz Parque.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes
  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes