Lembra o último duelo entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão? Veja o que mudou nos times!

Lembra o último duelo entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão? Veja o que mudou nos times!

Por Meu Timão

Love fez um dos três gols do Corinthians em cima do Atlético-MG no último jogo oficial entre os times

Love fez um dos três gols do Corinthians em cima do Atlético-MG no último jogo oficial entre os times

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians e Atlético-MG voltam a se enfrentar em jogo oficial após quase oito meses da épica goleada corinthiana de 3 a 0 em pleno Independência em duelo decisivo válido pelo Brasileirão de 2015. E para o duelo desta quarta-feira, que será disputado no Mineirão, muita coisa mudou em ambas as equipes (principalmente no Timão).

Em relação aos 11 titulares que entraram em campo naquele 1º de novembro, o Corinthians tem nove mudanças. Apenas Cássio e Rodriguinho permanecem na equipe principal. E mesmo assim, vale destacar que, atualmente, eles não fazem parte do time considerado titular. Walter e Elias são os donos das posições, mas estão no departamento médico. É válido destacar também a troca no comando técnico: saiu Tite e entrou Cristóvão Borges.

A nova escalação do Corinthians é composta por (entre parenteses, os jogadores do último embate): Cássio; Fagner (Edilson), Vilson (Felipe), Pedro Henrique (Gil) e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Ralf), Rodriguinho, Giovanni Augusto (Jadson), Guilherme (Renato Augusto) e Marquinhos Gabriel (Malcom); Ángel Romero (Vagner Love).

No caso do Atlético-MG, são cinco as mudanças, sendo quatro delas no setor ofensivo. A equipe que entra em campo (em relação à que jogou no dia 1º de novembro) é: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo (Edcarlos) e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Clayton (Luan), Cazares (Giovanni Augusto) e Robinho (Dátolo); Fred (Pratto). Marcelo Oliveira é o treinador, e não mais Levir Culpi.

Chama atenção o fato de Giovanni Augusto, então destaque do Atlético-MG, hoje defender o Corinthians. Apesar de não estar confirmado, o meia deve sim começar a partida desta quarta como titular de Cristóvão.

Vale lembrar que, além dos times, as situações dos clubes na classificação do Brasileirão também são diferentes em relação ao ano passado. Ao invés de brigar pela primeira posição, o Timão por enquanto vai tentando se consolidar no G-4, enquanto o Atlético-MG flerta com a zona de rebaixamento, lugar de onde saiu apenas na última rodada.

Em tempo: uma curiosidade a respeito do último embate entre Corinthians e Atlético-MG é o público pagante. Mesmo a última partida tendo sido disputada no Independência, mais de 21 mil torcedores compareceram às arquibancadas. O jogo desta quarta-feira, no Mineirão, cuja capacidade é quase três vezes superior ao Horto, teve só 13 mil bilhetes vendidos antecipadamente de acordo com a primeira parcial divulgada pelo clube mandante.

Veja Mais:

  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Livro dá chance para torcedores participarem de aula de fotografia na Arena Corinthians

    Workshop de fotografia na Arena é uma das recompensas para quem apoiar o livro do estádio

    ver detalhes
  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes