Cristóvão sai em defesa de Pedro Henrique e vê zagueiro com 'grande futuro'

Cristóvão sai em defesa de Pedro Henrique e vê zagueiro com 'grande futuro'

Cristóvão defendeu zagueiro que falhou no lance do segundo gol do Atlético-MG

Cristóvão defendeu zagueiro que falhou no lance do segundo gol do Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges absolveu o zagueiro Pedro Henrique pela falha que culminou no segundo gol da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante do Timão rendeu elogios ao defensor e afirmou que, afora o erro, o camisa 34 foi um dos melhores em campo.

“Foi uma pena, uma infelicidade. Isso (a falha), independe, fala-se muito porque ele é jovem, um jogador de grande futuro, grande talento. Fez um grande jogo. Se não fosse essa falha, seria um dos melhores da partida”, disse Cristóvão Borges, que estreou com revés no Corinthians.

Aos 37min do segundo tempo, Pedro Henrique ficou com a sobra no campo de defesa e, marcado de perto por Cazares, recuou mal para Cássio. O goleiro, por sua vez, demorou a sair da meta alvinegra, viu o atacante ficar livre com a bola dentro da área e ampliar para os donos da casa, dando números finais à vitória. Questionado mais uma de uma vez a respeito do lance, Cristóvão saiu em defesa do beque alvinegro.

“Ao mesmo tempo é sentir também um ponto de partida pra se reagir. Ele foi tocado com isso, ele sabe que fez um grande jogo, é muito por isso. Uma infelicidade resultou no gol. O sentimento dele é muito forte dessa maneira, ele ficou abatido por isso. Não precisa nem ser jovem ou com tanta experiência pra coisas acontecerem. Ele é muito novo, tem um futuro brilhante no Corinthians”, frisou.

Ao deixar o campo, Pedro foi consolado por Guilherme Arana, Ángel Romero e Luciano, do Timão, e Dátolo, Fred e Robinho, do Atlético-MG. O choro do jogador sendo consolado pelos atletas de ambas as equipes rendeu uma conversa a sós com Cristóvão, que revelou o teor do bate-papo no vestiário.

“Já conversamos conversei bastante com ele no vestiário. Tem uma coisa que me tira algumas preocupações, porque ele é muito talentoso. E ele é talentoso, não tem jeito, vai acontecer. Tirando a falha, ele jogou uma grande partida. Eu vi o jogo de domingo e ele jogou muito bem. Pela idade, joga de uma forma muito amadurecida. Com toda certeza, ele será um grande futuro do Corinthians”, finalizou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes