Atletas do Corinthians saem em defesa de Pedro Henrique: 'Tem um grande futuro'

Atletas do Corinthians saem em defesa de Pedro Henrique: 'Tem um grande futuro'

Por Meu Timão

Pedro Henrique recebe apoio do elenco

Pedro Henrique recebe apoio do elenco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode até não ter voltado de Belo Horizonte com os três pontos na bagagem, mas pode se gabar de ter um elenco bastante unido. No desembarque da delegação corinthiana no aeroporto de Guarulhos, na tarde desta quinta-feira, os jogadores que atenderam a imprensa saíram em defesa do jovem Pedro Henrique.

Jovem de apenas 20 anos, Pedro Henrique falhou no lance do segundo gol do Atlético-MG na derrota do Corinthians dessa quarta-feira por 2 a 1. Ao término do jogo, chamou atenção o choro do zagueiro, que acabou consolado até por rivais e "absolvido" pela torcida.

"Grandes vencedores aprendem com erros, falhas, derrotas. Ele é jovem, tem um grande futuro. Nos erros é que a gente vê os grandes vencedores. Tenho certeza que ele vai aprender muito com isso. Foi isso que falei para ele", disse o atacante Lucca.

O meia Rodriguinho ainda destacou o fato de Pedro Henrique ser um jogador formado nas categorias de base do Corinthians. Chama atenção justamente o fato de a torcida alvinegra costumar cobrar a inserção de pratas da casa no elenco profissional. É a hora, portanto, de não crucificar o atleta.

"Ele é um garoto, tem muito o que aprender. Crescemos nas nossas adversidades. Não pode crucificá-lo por um erro. Todos somos cabíveis de erro. E ele foi criado aqui e é muito importante para nós", declarou o meia do Timão.

Vale destacar ainda que Pedro Henrique tem boas chances de seguir como titular para o jogo do próximo sábado, contra o Santa Cruz, na Arena. Isso porque o zagueiro Vilson foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida. A boa notícia para a zaga é que o paraguaio Balbuena retorna de suspensão.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes