Antes de encarar Santa Cruz, Timão fecha segundo treino a pedido de Cristóvão

Antes de encarar Santa Cruz, Timão fecha segundo treino a pedido de Cristóvão

Cristóvão conversa com membros da comissão técnica; treinador fechará treinamento desta sexta-feira

Cristóvão conversa com membros da comissão técnica; treinador fechará treinamento desta sexta-feira

Foto: da

Há quadro dias no comando técnico do Corinthians, Cristóvão Borges já procura alternativas para driblar o tempo escasso de treinos e impulsionar a reabilitação do atual campeão nacional. Para isso, o treinador aposta em uma solução simples: aproveitar o curto período de trabalho que tem ao lado dos jogadores longe dos olhos da imprensa.

No início da tarde desta quinta-feira, pouco tempo após o desembarque da delegação alvinegra no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a assessoria de comunicação do clube informou que parte da atividade técnica marcada para esta sexta, no CT Joaquim Grava, será realizada com os portões fechados aos jornalistas.

A princípio, a ideia é preservar o único dia de preparação do time antes da partida contra o Santa Cruz, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, o Timão foi ultrapassado por Flamengo e Santos, caindo da quarta para a sexta colocação da Série A.

É possível, no entanto, projetar ao menos uma boa notícia para o comandante recém-chegado. O zagueiro Fabián Balbuena, suspenso do duelo em Belo Horizonte em função do terceiro cartão amarelo, deve retornar ao esquadrão titular para compor o miolo de zaga. Protagonista da falha que culminou no gol de Cazares, o segundo do Atlético-MG no Mineirão, Pedro Henrique provavelmente volta a ser opção no banco de reservas. Tudo dependerá das condições físicas de Vilson, diagnosticado com entorse no tornozelo esquerdo e, portanto, dúvida.

O Corinthians não tem compromissos oficiais nesta quinta-feira à tarde. Os jogadores que atuaram ao menos 45 minutos na capital mineira farão o tradicional treinamento regenerativo, enquanto os atletas considerados reservas trabalharão no gramado sob os olhos de Cristóvão Borges, em busca de sua primeira vitória à frente do Timão.

De novo? – Será a segunda vez em menos de uma semana que Cristóvão fecha um treinamento do clube. Na terça-feira, véspera da partida ante o Atlético-MG, o técnico informou que a imprensa teria acesso à atividade somente uma depois do início, priorizando o trabalho tático e jogadas de bola parada.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes