Após erro, Pedro Henrique cita exemplo de Felipe; Ex-Timão já falhou no mesmo Mineirão

Após erro, Pedro Henrique cita exemplo de Felipe; Ex-Timão já falhou no mesmo Mineirão

Felipe e Pedro Henrique (à dir.) disputam bola durante treino em 2014

Felipe e Pedro Henrique (à dir.) disputam bola durante treino em 2014

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A falha cometida por Pedro Henrique na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG não deixará tão cedo sua memória. Ainda assim, o zagueiro de 20 anos acolhido pelo elenco alvinegro e até por jogadores rivais tem um bom exemplo para dar a volta por cima no Corinthians: Felipe, vendido recentemente ao Porto (POR) pelo equivalente a R$ 24 milhões.

Contratado no início de 2012, o defensor passou três anos de sua carreira na reserva do Timão. Quando acionado, mostrava inexperiência e era alvo de severas críticas por parte da torcida corinthiana. A incômoda situação – última opção e quase descartado – mudou apenas após o retorno de Tite ao comando do clube em 2015.

Sob o voto de confiança do técnico, Felipe disputou 79 partidas desde então, ganhou novo status no Corinthians e foi peça-chave para a conquista do hexacampeonato nacional, formando a defesa menos vazada da Série A ao lado do companheiro Gil. Já nesta temporada, o “xerife” acabou eleito o melhor jogador de sua posição no Campeonato Paulista apesar da queda precoce da equipe.

Curiosamente, Felipe já errou em lance capital no mesmo Mineirão, dia 15 de outubro de 2014, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, na Arena, o Timão foi a Belo Horizonte com vantagem para obter a classificação às semifinais. Todavia, sofreu três gols e viu o zagueiro falhar na marcação em Edcarlos, que subiu livre de cabeça e selou o placar de 4 a 1 para os mandantes (assista ao lance abaixo).

“Sou um privilegiado de estar onde estou, muita gente queria estar aqui. Vou dar essa volta por cima, como o Felipe deu. Tenho ele como exemplo aqui, e vai dar tudo certo”, afirmou Pedro Henrique em entrevista à Rádio Globo.

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá apenas esta sexta-feira para se preparar antes do jogo diante do Santa Cruz, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena. O Timão necessita do triunfo para não se distanciar do líder Palmeiras, seis pontos à frente. De acordo com o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, o técnico Cristóvão Borges fará mudanças na equipe.

Relembre o erro de Felipe contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil de 2014

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes