Em treino no CT, Cristóvão testa opções e esconde equipe que encara Santa Cruz

Em treino no CT, Cristóvão testa opções e esconde equipe que encara Santa Cruz

Cristóvão Borges não deu pistas da formação que mandará a campo diante do Santa Cruz

Cristóvão Borges não deu pistas da formação que mandará a campo diante do Santa Cruz

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A escalação do Corinthians que enfrentará o Santa Cruz neste sábado à noite, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, é um mistério. Na atividade tática marcada para esta sexta, no CT Joaquim Grava, o técnico Cristóvão Borges não deu pistas da equipe que mandará a campo e liberou à imprensa somente os minutos finais do trabalho com o elenco alvinegro.

Por volta das 16h50, quando o treino já acontecia há mais de uma hora, os portões do centro de treinamento foram abertos aos repórteres. Como esperado, porém, Cristóvão e o auxiliar Cassiano de Jesus aproveitaram o período apenas para comandar um coletivo em campo reduzido com os atletas considerados reservas e exercitar jogadas de bola parada.

Ainda assim, é possível especular ao menos duas alterações no provável time titular. A primeira é a volta de Fabián Balbuena, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Atlético-MG, quarta passada, em Belo Horizonte, e deve ser utilizado no lugar do jovem Pedro Henrique. Ao que tudo indica, o zagueiro paraguaio formará o sistema defensivo ao lado de Vilson – este último, no entanto, dúvida, já que sofre de entorse no tornozelo.

A outra mudança – já antecipada pelo repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão – é a saída de Guilherme do esquadrão inicial. Do pouco que se pôde ver da preparação do Corinthians, o camisa 10 sequer apareceu na parte externa do CT. “Treinamos algumas opções, apesar de não termos muitas. Vamos tentar fazer algo diferente do último jogo. Precisamos ganhar. Preparamos alguma coisa, mas não vou falar (risos)”, explicou Cristóvão em entrevista coletiva.

Caso a base do time derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG seja repetida pelo treinador recém-chegado, o Timão que mede forças com o Santa Cruz é formado por: Cássio; Fagner, Balbuena, Vilson (Pedro Henrique) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Ángel Romero.

Com 16 pontos ganhos em dez partidas, o Corinthians é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge necessita da vitória sobre o Santa Cruz para não se distanciar do líder Palmeiras, que soma seis pontos a mais. O clube de Recife, por sua vez, inicia a 11ª rodada na 15ª posição, com onze. A bola rola a partir das 21 (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes