Diretoria do Corinthians se reúne no CT em busca de centroavante

Diretoria do Corinthians se reúne no CT em busca de centroavante

Por Meu Timão

Presidente Roberto de Andrade corre contra o tempo em busca de reforço para o ataque

Presidente Roberto de Andrade corre contra o tempo em busca de reforço para o ataque

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não demorou a se movimentar em busca de nova opção para o ataque da equipe. Dois dias após Cristóvão Borges, substituto de Tite, admitir a carência de peças para o setor responsável por balançar as redes adversárias, a diretoria do Timão se reuniu na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para avaliar possíveis reforços. A informação é do GloboEsporte.com.

A necessidade de atacantes foi colocada pelo treinador alvinegro logo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quarta passada, no Mineirão. “Logicamente que a nossa equipe se postou bem, e isso ela vem fazendo nos jogos. Mas é notável isso, a gente vê até por características, a gente precisa mais de peso ofensivo. Mas como a equipe tem um equilíbrio muito grande, a equipe consegue chegar e jogar. Isso, em alguns momentos, em alguns jogos, compensa”, admitiu Cristóvão Borges em entrevista coletiva.

De acordo com a publicação, o ex-presidente e também ex-superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, participou do encontro com membros da alta cúpula do clube. Ainda assim, as opções são escassas, já que os atletas em evidência no Brasil têm contratos de longa duração ou valor de marcado acima do avaliado.

É provável que o Timão concentre as investidas no mercado internacional. Nos holofotes em função da conquista do título brasileiro em 2015, a agremiação paulista tem sido bastante procurada por agentes. O atacante Marco Ruben, destaque do Rosario Central (ARG) na Copa Libertadores da América, é visto com bons olhos, porém não deve ter a negociação facilitada por conta de seu preço.

Fato é que Cristóvão, diferentemente de Tite, se mostra incomodado com a falta de opções para o ataque. Em conversa com a imprensa após o treinamento tático, o comandante voltou a falar a respeito do assunto. “Isso já vem de antes de eu chegar, e continuamos assim. Estamos pesquisando no mercado, um jogador que se encaixe. Temos de qualificar e aumentar o grupo. Há a necessidade disso. Dentro do estudo que fizemos, estamos pesquisando e fazendo contatos. Daqui a pouco vamos apresentar alguém”, destacou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes