Prefeitura de Barueri confirma três jogos do Corinthians na Arena

Prefeitura de Barueri confirma três jogos do Corinthians na Arena

Por Meu Timão

Segundo a prefeitura, o Corinthians realizará três jogos do Paulista na moderna Arena Barueri

Segundo a prefeitura, o Corinthians realizará três jogos do Paulista na moderna Arena Barueri

O Corinthians realizará três jogos do Campeonato Paulista em Barueri, segundo a prefeitura da cidade. As partidas contra Rio Branco, Santo André e Paulista serão disputadas na Arena Barueri. O clube ainda não confirma. O acordo foi selado na manhã desta segunda-feira, em reunião do secretário de Esportes da cidade, José Calil, com Lúcio Blanco, supervisor de arrecadação alvinegro.

“O Corinthians pediu para realizar três jogos aqui para fazer uma experiência no estádio, ver a aceitação de sua torcida para no futuro fechar uma parceria mais longa [para o Brasileiro]. Como não havia problema de datas, eles enfrentarão aqui o Rio Branco, o Santo André e o Paulista”, afirmou Calil.

O primeiro duelo será no dia 20 de fevereiro, contra o Rio Branco. Já a partida diante do Santo André acontece no dia 13 de março. Por fim, o duelo com o Paulista está marcado para o dia 24 de março.

O Corinthians tomou tal iniciativa por questões financeiras. Para alugar o Pacaembu, o clube paga de 12% (jogos diurnos) a 15% (jogos noturnos) de sua renda bruta. Em Barueri, apenas 2% da arrecadação ficará com o proprietário do estádio, no caso a prefeitura.

“O acordo foi feito nos mesmos moldes dos outros clubes. Isso é uma política do prefeito Rubens Furlan. A cidade cresceu por meio de uma política fiscal que reduziu os impostos. Ele está fazendo a mesma coisa agora no esporte”, explicou Calil.

A parceria entre Corinthians e Barueri também se estendeu aos treinos. A partir desta terça-feira, a equipe de Mano Menezes trabalhará na Arena Barueri. Serão cinco atividades no moderno estádio: terça à tarde, quarta à tarde, dois períodos na quinta-feira e na sexta pela manhã. No sábado, o time enfrenta a Portuguesa.

O secretário de Esportes ainda descartou a possibilidade de a Arena Barueri receber apenas partidas do Corinthians, como o clube insinuou. “Temos munícipes de todas as torcidas, não podemos fazer um contrato de exclusividade. Nossa ideia é que todos os times joguem aqui”, disse Calil.

No último domingo, a Arena Barueri recebeu o clássico entre Santos e São Paulo, que marcou a reestreia de Robinho pelo time da Baixada.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Essa iniciativa é boa ou o Corinthians devia continuar jogando no Pacaembu?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes