Imprensa italiana coloca Corinthians na concorrência por atacante do Atalanta

215 mil visualizações 280 comentários

Por Meu Timão

Chileno ficou conhecido por acertar o travessão na partida contra a Seleção Brasileira em 2014

Chileno ficou conhecido por acertar o travessão na partida contra a Seleção Brasileira em 2014

Divulgação

O atacante chileno Mauricio Pinilla pode ser um dos alvos do Corinthians para a janela de transferências do meio da temporada. Segundo o jornal italiano “ITA Sport Press”, o Timão estaria entre os interessados em tirar o jogador do Atalanta, seu atual clube. Além disso, outras cinco equipes também mantém atenção pela contratação do atacante.

O principal motivo da saída de Pinilla da Atalanta estaria ligado ao relacionamento ruim com o recém-contratado treinador do clube, Gian Piero Gasperini. Como concorrentes, a partir da apuração da imprensa italiana, o Timão teria Sampdoria, Udinese, Genoa e Sassuolo, ambos da Itália, além do Panathinaikos, da Grécia.

Pinilla ficou conhecido no Brasil depois de acertar o travessão do goleiro Júlio César no último minuto da prorrogação, quando a Seleção Brasileira derrotou o Chile nas cobranças de pênalti, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Outro fator que contribui para a transferência é a má fase dos atuais atacantes do Corinthians. Somando os números de André e Luciano, os principais centroavantes do elenco, ambos possuem apenas sete gols nos jogos disputados na temporada de 2016.

Outros dois atletas que também lutam pela vaga, mas que não são especialistas da função de pivô, Romero e Lucca, apresentam rendimento superior. O paraguaio aparece com dez gols na temporada, enquanto o camisa 30 balançou as redes em oito oportunidades.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x