Com parceria no Brasil, Casuals mira novo amistoso com Timão e lançamento de filme; veja detalhes

Com parceria no Brasil, Casuals mira novo amistoso com Timão e lançamento de filme; veja detalhes

Em janeiro de 2015, Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso histórico em Itaquera

Em janeiro de 2015, Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso histórico em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Co-irmão" inglês do Corinthians, o Corinthian-Casuals nunca antes em sua história esteve tão próximo do Parque São Jorge quanto agora. Isso porque o clube da oitava divisão da Inglaterra oficializou sua entrada no mercado brasileiro.

Há cerca de um mês, o Casuals assinou um contrato com a Elos Cross Marketing, empresa responsável por projetos para geração de recursos em clubes. Tal grupo será responsável pela gestão da marca do clube inglês no Brasil.

"Principal objetivo é aproximar o Casuals do Corinthians, fortalecer a marca do Casuals no Brasil", explicou Rodrigo Geammal, dono da Elos, em conversa exclusiva com o Meu Timão.

Clube que originou o nome do Corinthians em 1910, o Corinthian-Casuals não vive grande momento em sua história. A equipe, que visitou a Arena Corinthians em janeiro de 2015 para a disputa de um amistoso contra o Timão, passa por delicado momento econômico. A intenção é, por meio do apelo histórico que se construiu com a Fiel, arrecadar dinheiro.

"Os clubes têm vidas independentes, mas essa proximidade com o Corinthians é muito importante para o Casuals, que tem já um número gigantesco de fãs brasileiros graças ao Corinthians", disse Geammal.

"Queremos uma parceria em que ambos os clubes colham frutos do marketing. Essa troca de experiências de um time da Inglaterra com o Corinthians pode ser rico não só no marketing como em outros campos também", completou.

Nestes primeiros meses de parceria, o Casuals tem como pilares no Brasil: lançar um filme sobre sua história; fechar acordo com empresa de material esportivo para confeccionar camisetas e demais produtos; licenciar os produtos para poder vendê-los em solo brasileiro; e realizar novo amistoso com o Corinthians.

O lançamento do filme em solo brasileiro está previsto para janeiro de 2017. Há um plano de o amistoso com o Corinthians acontecer entre dezembro de 2016 ou no mês seguinte. Nesse último caso, poderia haver uma junção dos dois eventos.

Ao ser questionado se existe a possibilidade de, desta vez, o Corinthians viajar até Londres para disputar o jogo festivo, Geammal não descartou a possibilidade:

"Ainda não tem uma definição. Vamos começar uma negociação com o Corinthians para tentar fazer esse jogo de repente junto com o lançamento do filme. Mas isso é algo muito embrionário que temos de retomar com o Corinthians para iniciar um trabalho de cronograma positivo", analisou.

E engana-se quem pensa que a parceria se limita ao Brasil. Existe a possibilidade de a empresa parceira do Casuals fornecer espécies de pacotes de viagem para torcedores corinthianos interessados em conhecer Londres e a sede do clube "co-irmão" do Timão.

Mais do que nunca, "os Corinthians" parecem próximos de uma sinergia mesmo separados por quase dez mil quilômetros. Go, Corinthians!

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

    [Marco Bello] Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes