Roberto Carlos pega dois jogos de suspensão e não enfrenta a Portuguesa

Roberto Carlos pega dois jogos de suspensão e não enfrenta a Portuguesa

Por Meu Timão

Roberto Carlos não enfrenta a Portuguesa

Roberto Carlos não enfrenta a Portuguesa

Roberto Carlos desfalcará o Corinthians neste sábado, diante da Portuguesa, no Canindé. O lateral-esquerdo foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista nesta segunda-feira e pegou dois jogos de suspensão. Um já foi cumprido na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. O camisa 6 do Corinthians foi acusado de jogada violenta e denunciado no artigo 254 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.

Após mostrar prova de vídeo, o advogado alvinegro João Zanforlin fez a defesa se apoiando na readaptação do jogador ao futebol brasileiro. “Ele ficou fora durante 16 anos e a arbitragem lá é diferente”, disse, lembrando que a expulsão no clássico foi bastante questionada.

No entanto, três representantes do TJD votaram em dois jogos de suspensão, contra um voto por um jogo. Assim, Mano Menezes já tem mais um desfalque para encarar a Portuguesa. Ronaldo também está fora por questões físicas.

"Quem entrar vai ajudar. Já conhecemos bem o Escudero e o Dodô é um garoto de muita qualidade, vai ter a tranquilidade necessária para jogar ali. O Corinthians está bem servido em todas as posições", amenizou o zagueiro e capitão William. Balbuena, Jorge Henrique e até Danilo também podem aparecer no setor.

Roberto Carlos foi expulso aos 8min do clássico diante do Palmeiras, no dia 31 de janeiro. Na oportunidade, o Corinthians havia acabado de fazer 1 a 0, gol de Jorge Henrique, e conseguiu segurar o resultado mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do clássico.

“Acho que o juiz se precipitou. Não foi uma jogada tão forte, mas o jogador deu um salto muito grande e isso impressionou o árbitro. Eu não atingi o jogador”, argumentou o lateral-esquerdo.

Depois da partida, Mano Menezes deu uma bronca em Roberto Carlos e pediu para ele evitar carrinhos desnecessários. No futebol brasileiro, a arbitragem costuma ser mais rigorosa em relação aos europeus. “Ele cometeu um excesso porque veio de outra realidade”, comentou o treinador.

Como cumpriu a automática contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, Roberto Carlos reforçou o Corinthians no sábado e teve boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no Pacaembu. Agora, porém, ele amargará outra partida afastado do time.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Líder desde a quinta rodada, Timão tem oito pontos a mais que o vice Grêmio

    Rival direto tropeça e 'gordura' do líder Corinthians volta a crescer

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar estádios

    Reunião determina retorno das organizadas do Corinthians aos estádios

    ver detalhes
  • Danilo deve retornar aos gramados após longa recuperação

    Corinthians faz nova substituição em lista de inscritos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel (colete) é opção para jogo de quarta-feira; Pedrinho deve iniciar no banco

    De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

    ver detalhes

Roberto Carlos merecia mais um jogo de suspensão?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes