Em treino fechado, Cristóvão encerra preparação contra o América-MG; veja provável time

Em treino fechado, Cristóvão encerra preparação contra o América-MG; veja provável time

Após reclamar da reserva, Guilherme permanece fora; Cássio volta a ganhar oportunidade

Após reclamar da reserva, Guilherme permanece fora; Cássio volta a ganhar oportunidade

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em busca de sua segunda vitória à frente do comando técnico do Corinthians, Cristóvão Borges definiu nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a equipe que enfrenta o lanterna América-MG, em confronto marcado para às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão.

A princípio, Cristóvão deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Santa Cruz, no último sábado, mantendo o goleiro Cássio na meta e o meia Guilherme, que reclamou de perder a vaga de titular para o atacante Luciano, no banco de reservas. A provável formação só foi vista à distância pelos jornalistas presentes na atividade, já que o treino foi fechado e ainda contou com um atraso de mais de 30 minutos do horário previsto.

Sendo assim, sob o esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians que mede forças com o América-MG é formado por: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Ángel Romero; Luciano.

Cássio teve papel determinante no gol do Santa Cruz e foi bastante criticado pela torcida corinthiana. Na segunda-feira, data da reapresentação do elenco, o goleiro trabalhou normalmente e foi testado em um exercício na linha. Já o concorrente Walter treinou pela primeira vez desde o estiramento no músculo adutor da coxa direita, mas, por conta do pouco tempo para readquirir a forma física, não inicia a partida. Ele já deve ser opção para a partida do final de semana, contra o Flamengo.

Além do camisa 12, outro jogador mantido por Cristóvão é Luciano. O atacante marcou o primeiro gol do Timão sobre o Santa Cruz e pôs fim a um jejum de 19 jogos. Antes de ir às redes, ele teve uma conversa com o comandante alvinegro, que o aconselhou a deixar a pressão pelo término do jejum de lado.

Com 19 pontos ganhos em 11 rodadas, o Corinthians é o quarto colocado da Série A e precisa da vitória para se aproximar do líder Palmeiras, que soma 22. O América-MG, por sua vez, é o lanterna da competição nacional e vem de duas derrotas consecutivas. São apenas oito pontos, quatro a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, Sport.

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes
  • Paulinho botando Ashley Cole para correr na vitória sobre o Chelsea, em 2012

    'Alto nível': passagem de Paulinho pelo Corinthians é citada por dirigente do Barcelona

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes