Fora, Timão goleia atual campeão e vira líder do grupo E do Brasileiro Sub-20

Fora, Timão goleia atual campeão e vira líder do grupo E do Brasileiro Sub-20

De volta ao Timão após período de treinos com a Seleção Sub-20, Léo Jabá deixou o dele contra o Fluminense

De volta ao Timão após período de treinos com a Seleção Sub-20, Léo Jabá deixou o dele contra o Fluminense

Foto: Danny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians está na liderança do grupo E do Brasileiro Sub-20. Com gols do lateral-esquerdo Carlo e dos atacantes Lauder, Léo Jabá e Carlinhos, a equipe alvinegra venceu o atual campeão Fluminense nesta terça-feira à noite por 4 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda fase da competição nacional.

Vindo de vitória sobre o Botafogo, o Timãozinho não se deixou levar pelos números superiores do time carioca ao longo do Brasileiro Sub-20 – o Fluminense tinha 100% de aproveitamento e havia garantido a classificação na primeira colocação do grupo B. Eram 14 gols marcados e apenas três sofridos pelo esquadrão das Laranjeiras em todo o campeonato.

O Corinthians, por sua vez, tinha a confiança no banco de reservas. Desfalque nas últimas quatro partidas por participar de um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Osmar Loss retornou ao comando da garotada alvinegra na segunda rodada. A equipe somava três vitórias, um empate e uma derrota antes de entrar em campo no Raulino de Oliveira.

O JOGO

A formação corinthiana, sob o esquema 4-4-2, era composta por: Filipe; Mantuan, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlo; Warian, Dawhan e Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder. Este último, aliás, foi quem abriu o placar: aos sete minutos do primeiro tempo, Fabricio cobrou escanteio, Léo Jabá desviou e o centroavante apenas empurrou para o fundo da rede.

A vantagem não freou o ímpeto ofensivo do Timão, que dominou a etapa inicial e foi para o vestiário com o placar a favor de 2 a 0 – aos 19min, Lauder recebeu lançamento rasteiro de Rodrigo e deu belo passe de calcanhar para Léo Jabá, que avançou em velocidade e bateu entre as pernas do goleiro rival.

Ainda assim, o Fluminense voltou do intervalo determinado a diminuir a diferença no marcador e foi superior à equipe paulista nos 15 primeiros minutos, mas não pôde evitar o terceiro gol dos visitantes. O lateral-esquerdo Carlo aproveitou o bate e rebate dentro da área e testou firme, sem chances de defesa para o arqueiro adversário.

Se o setor ofensivo do Corinthians era efetivo, o defensivo correspondia às expectativas e tinha como protagonista o goleiro Filipe, dono de ao menos quatro grandes defesas no período complementar. Antes do fim do duelo, o centroavante Carlinhos, que substituíra Lauder, dominou lançamento na entrada da área e finalizou por cobertura.

Com seis pontos em duas rodadas, o Corinthians passa a liderar o grupo E, que conta com Fluminense, Botafogo e Grêmio. A molecada alvinegra volta a campo somente no dia 10 de julho, diante do Grêmio, às 15h (de Brasília), na Arena Alviazul, em Lajeado (RS).

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes