Cristóvão nega postura 'displicente' contra América-MG, mas faz alerta

Cristóvão nega postura 'displicente' contra América-MG, mas faz alerta

Cristóvão analisou vitória corinthiana sobre o América-MG

Cristóvão analisou vitória corinthiana sobre o América-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges aprovou com ressalvas a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador negou que a equipe tenha sido “displicente” no segundo tempo, quando viu os donos da casa imporem seu ritmo e serem superiores.

“Displicência não, porque essa equipe não tem esse perfil. Eles são muito aplicados e têm boa preocupação. Tivemos um pouco de precipitação e erramos mais. Um erro fez com que a equipe do América tivesse o controle do jogo em alguns momentos”, afirmou Cristóvão Borges.

O Corinthians abriu o placar com o atacante paraguaio Ángel Romero, que aproveitou a sobra dentro da área e tirou do goleiro João Ricardo com categoria. Já no período complementar, o atual campeão nacional abriu dois gols de vantagem com Marquinhos Gabriel: o meia converteu o pênalti sofrido por Luciano e deu números finais ao confronto na capital mineira.

Segundo Cristóvão, o erro na troca de passes e a afobação na construção de jogadas ofensivas prejudicaram o futebol desempenhado pelo Corinthians na partida. “A precipitação, principalmente na construção da jogada. Nós demos o contra-ataque ao América. Não é perfil da equipe, e hoje nós erramos muito na saída e na precipitação. São coisas que erramos aqui e vamos procurar não errar contra o Flamengo”, acrescentou o comandante que, apesar do alerta, ressaltou a importância dos três pontos para a sequência do trabalho.

“Pra nós é bastante importante ganhar, porque o que nós queremos é estar subindo na tabela. Vitórias seguidas no campeonato são sempre assim, você consegue se posicionar bem. Sobre a partida, erramos muitos passes, mas mesmo assim a equipe soube se defender bem, se superar pra que a gente tivesse o controle da vitória”, concluiu.

Vice-líder do Brasileirão, o Timão volta a São Paulo na manhã desta quinta-feira e inicia a preparação para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodriguinho enfrenta o Patriotas na Colômbia; fora Gabriel, Carille promove quatro novidades

    Em treino na Colômbia, Carille define escalação do Corinthians para jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes