Mesmo com série de problemas na zaga, Timão é dono da melhor defesa do Brasileiro

Mesmo com série de problemas na zaga, Timão é dono da melhor defesa do Brasileiro

Por Meu Timão

66 mil visualizações 122 comentários Comunicar erro

Balbuena hoje é o único titular absoluto do Corinthians na zaga

Balbuena hoje é o único titular absoluto do Corinthians na zaga

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians pode até ainda não estar desempenhando um futebol de encher os olhos do torcedor. Ainda assim, a liderança compartilhada do Brasileirão vem acompanhada de um dado no mínimo curioso: mesmo com constantes baixas no setor, o Timão é dono da melhor defesa da competição.

Em 12 jogos realizados, foram apenas dez gols sofridos, média inferior a um tento por partida. Sob comando de Cristóvão Borges, o Timão levou três gols em três jogos. Contra o América-MG, na vitória dessa quarta-feira, foi a primeira vez de defesa zerada do novo treinador, que escalou Balbuena e Pedro Henrique como titulares pela primeira vez.

Em tempo: o Corinthians está empatado no quesito com o Figueirense. Com os mesmos dez gols sofridos na competição, o time de Santa Catarina ainda entra em campo na rodada. Nesta quinta, encara o Palmeiras, dono do melhor ataque do torneio, no Allianz Parque.

Chama atenção o fato de o setor defensivo estar tão bem em meio a um festival de desfalques. O primeira baixa das últimas semanas foi a suspensão de Yago por conta de um exame antidoping feito ainda no Paulistão. A isso se soma um jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Fluminense e a atual lesão, um trauma ósseo no tornozelo.

Na sequência, é possível destacar Baluena, único titular absoluto do setor no momento. O paraguaio perdeu o início do Brasileirão por conta de sua participação na Copa América pela seleção de seu país. Acrescenta-se ainda um jogo de suspensão por conta de três cartões amarelos.

A baixa mais importante talvez tenha sido a de Felipe. O então camisa 28 acertou sua transferência para o Porto, de Portugal, e fez sua última partida pelo Corinthians no clássico contra o Palmeiras. Ele era titular incontestável desde o ano passado e um dos pilares da equipe hexacampeã brasileira.

Em meio a tantos desfalques, Vilson passou a ganhar moral no elenco e corresponder dentro de campo. Duas lesões consecutivas, contudo, atrapalharam a sequência do jogador na equipe titular do Timão: edema na coxa e entorse no tornozelo.

Com toda essa preocupação, Cristóvão Borges vem confiando no jovem Pedro Henrique, de 20 anos. Em sua única grande falha, no jogo contra o Atlético-MG, o jogador recebeu respaldo do elenco e da torcida. Apesar de ainda não ter se firmado no setor, vem cumprindo bem seu papel nos últimos jogos do Timão.

Vale destacar que ser dono da melhor defesa nos campeonatos em que disputa já se tornou uma espécie de tradição no Corinthians. Marca registrada de Tite, isso aconteceu no Brasileirão do ano passado, quando a equipe levou 31 gols em 38 jogos, e no Paulistão desta temporada, com dez tentos em 17 partidas.

Veja Mais:

  • Renato Neto (de boné) durante jogo do Corinthians contra o Millonarios na Arena

    Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios

    ver detalhes
  • Dr. Júlio Stancati com o celular na mão durante execução do hino

    Flagrado com celular no banco, médico do Corinthians fala ao Meu Timão e explica a situação

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • Osmar Loss estreou no Corinthians com derrota para Millonarios

    Torcida do Corinthians sai em defesa de Osmar Loss após derrota na estreia; veja tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes