Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo com série de problemas na zaga, Timão é dono da melhor defesa do Brasileiro

66 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena hoje é o único titular absoluto do Corinthians na zaga

Balbuena hoje é o único titular absoluto do Corinthians na zaga

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians pode até ainda não estar desempenhando um futebol de encher os olhos do torcedor. Ainda assim, a liderança compartilhada do Brasileirão vem acompanhada de um dado no mínimo curioso: mesmo com constantes baixas no setor, o Timão é dono da melhor defesa da competição.

Em 12 jogos realizados, foram apenas dez gols sofridos, média inferior a um tento por partida. Sob comando de Cristóvão Borges, o Timão levou três gols em três jogos. Contra o América-MG, na vitória dessa quarta-feira, foi a primeira vez de defesa zerada do novo treinador, que escalou Balbuena e Pedro Henrique como titulares pela primeira vez.

Em tempo: o Corinthians está empatado no quesito com o Figueirense. Com os mesmos dez gols sofridos na competição, o time de Santa Catarina ainda entra em campo na rodada. Nesta quinta, encara o Palmeiras, dono do melhor ataque do torneio, no Allianz Parque.

Chama atenção o fato de o setor defensivo estar tão bem em meio a um festival de desfalques. O primeira baixa das últimas semanas foi a suspensão de Yago por conta de um exame antidoping feito ainda no Paulistão. A isso se soma um jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Fluminense e a atual lesão, um trauma ósseo no tornozelo.

Na sequência, é possível destacar Baluena, único titular absoluto do setor no momento. O paraguaio perdeu o início do Brasileirão por conta de sua participação na Copa América pela seleção de seu país. Acrescenta-se ainda um jogo de suspensão por conta de três cartões amarelos.

A baixa mais importante talvez tenha sido a de Felipe. O então camisa 28 acertou sua transferência para o Porto, de Portugal, e fez sua última partida pelo Corinthians no clássico contra o Palmeiras. Ele era titular incontestável desde o ano passado e um dos pilares da equipe hexacampeã brasileira.

Em meio a tantos desfalques, Vilson passou a ganhar moral no elenco e corresponder dentro de campo. Duas lesões consecutivas, contudo, atrapalharam a sequência do jogador na equipe titular do Timão: edema na coxa e entorse no tornozelo.

Com toda essa preocupação, Cristóvão Borges vem confiando no jovem Pedro Henrique, de 20 anos. Em sua única grande falha, no jogo contra o Atlético-MG, o jogador recebeu respaldo do elenco e da torcida. Apesar de ainda não ter se firmado no setor, vem cumprindo bem seu papel nos últimos jogos do Timão.

Vale destacar que ser dono da melhor defesa nos campeonatos em que disputa já se tornou uma espécie de tradição no Corinthians. Marca registrada de Tite, isso aconteceu no Brasileirão do ano passado, quando a equipe levou 31 gols em 38 jogos, e no Paulistão desta temporada, com dez tentos em 17 partidas.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: