Balbuena diz conhecer Pato e faz lobby pelo atacante, que já tem data para se apresentar ao Timão

Balbuena diz conhecer Pato e faz lobby pelo atacante, que já tem data para se apresentar ao Timão

Por Meu Timão

99 mil visualizações 175 comentários Comunicar erro

Pato se apresentou ao Corinthians no início do ano e foi emprestado ao Chelsea

Pato se apresentou ao Corinthians no início do ano e foi emprestado ao Chelsea

Foto: Agência Corinthians

O futuro de Alexandre Pato no Corinthians ainda é uma incógnita. Mas no que depender do elenco alvinegro, o atacante será muito bem-vindo caso opte por defender o Timão no segundo semestre de 2016 - seus últimos seis meses de contrato com o clube do Parque São Jorge.

Em declaração dada após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite dessa quarta-feira, o zagueiro paraguaio Balbuena fez lobby pelo retorno de Pato ao Corinthians. Chama atenção o fato de os dois, ao menos no ambiente corinthiano, nunca terem se encontrado.

"Não vi nada disso (retorno de Pato), mas conheço o Pato, sei da qualidade dele. Se ele voltar vai fazer muito bem pro grupo, pro time, pela categoria dele. Vamos ver. Quem vier de reforço vai ser sempre útil para o time. Somos um elenco que precisamos de todos pra manter a equipe em alto nível", declarou o beque do Timão.

A situação de Pato promete agitar os próximos dias do Corinthians. O atacante é aguardado no CT Joaquim Grava na próxima terça-feira. Como não fará jogos no próximo meio de semana, o Timão deve dar folga aos jogadores na segunda.

O contrato de Pato com o Chelsea se encerra nesta quinta-feira, dia 30 de junho. Como as chances de os Blues exercerem a prioridade da compra é praticamente nula a essa altura, o Timão estuda a melhor forma de lidar com o "problema", que pode se tornar solução.

Na opinião do técnico Cristóvão Borges, Pato agregaria ao ataque corinthiano para a disputa do Brasileirão. O treinador (bem como a torcida e a diretoria) está ciente da necessidade de o clube contratar um atacante. A possibilidade de abrir novamente as portas ao jogador, portanto, soa como boa e já é cogitada pela alta cúpula alvinegra.

Na última terça-feira, estourou na imprensa a possibilidade de Pato defender o Internacional, clube que o revelou. O jogador já estaria até com salários acertados com o clube gaúcho. O Corinthians, contudo, precisaria aceitar o negócio, o que é improvável, haja vista que Roberto de Andrade não gostaria de reforçar uma equipe que concorre com o Timão na parte de cima da classificação do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes
  • Roger vestiu camisa do Corinthians pela primeira vez nesta sexta-feira

    Roger não joga Copa do Brasil pelo Corinthians; Libertadores, só se Timão avançar às oitavas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes