Balbuena diz conhecer Pato e faz lobby pelo atacante, que já tem data para se apresentar ao Timão

Balbuena diz conhecer Pato e faz lobby pelo atacante, que já tem data para se apresentar ao Timão

Por Meu Timão

Pato se apresentou ao Corinthians no início do ano e foi emprestado ao Chelsea

Pato se apresentou ao Corinthians no início do ano e foi emprestado ao Chelsea

Foto: Agência Corinthians

O futuro de Alexandre Pato no Corinthians ainda é uma incógnita. Mas no que depender do elenco alvinegro, o atacante será muito bem-vindo caso opte por defender o Timão no segundo semestre de 2016 - seus últimos seis meses de contrato com o clube do Parque São Jorge.

Em declaração dada após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite dessa quarta-feira, o zagueiro paraguaio Balbuena fez lobby pelo retorno de Pato ao Corinthians. Chama atenção o fato de os dois, ao menos no ambiente corinthiano, nunca terem se encontrado.

"Não vi nada disso (retorno de Pato), mas conheço o Pato, sei da qualidade dele. Se ele voltar vai fazer muito bem pro grupo, pro time, pela categoria dele. Vamos ver. Quem vier de reforço vai ser sempre útil para o time. Somos um elenco que precisamos de todos pra manter a equipe em alto nível", declarou o beque do Timão.

A situação de Pato promete agitar os próximos dias do Corinthians. O atacante é aguardado no CT Joaquim Grava na próxima terça-feira. Como não fará jogos no próximo meio de semana, o Timão deve dar folga aos jogadores na segunda.

O contrato de Pato com o Chelsea se encerra nesta quinta-feira, dia 30 de junho. Como as chances de os Blues exercerem a prioridade da compra é praticamente nula a essa altura, o Timão estuda a melhor forma de lidar com o "problema", que pode se tornar solução.

Na opinião do técnico Cristóvão Borges, Pato agregaria ao ataque corinthiano para a disputa do Brasileirão. O treinador (bem como a torcida e a diretoria) está ciente da necessidade de o clube contratar um atacante. A possibilidade de abrir novamente as portas ao jogador, portanto, soa como boa e já é cogitada pela alta cúpula alvinegra.

Na última terça-feira, estourou na imprensa a possibilidade de Pato defender o Internacional, clube que o revelou. O jogador já estaria até com salários acertados com o clube gaúcho. O Corinthians, contudo, precisaria aceitar o negócio, o que é improvável, haja vista que Roberto de Andrade não gostaria de reforçar uma equipe que concorre com o Timão na parte de cima da classificação do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes