Artilheiro do Corinthians minimiza 'concorrência' e vibra com possível retorno de Pato

Artilheiro do Corinthians minimiza 'concorrência' e vibra com possível retorno de Pato

Por Meu Timão

Romero anotou um dos gols do Corinthians na vitória sobre o América-MG e convive com 'sombra' de Pato

Romero anotou um dos gols do Corinthians na vitória sobre o América-MG e convive com 'sombra' de Pato

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A possibilidade de contar com o retorno de Alexandre Pato no Corinthians vem mexendo com a cabeça dos jogadores alvinegros. Após o paraguaio Balbuena se posicionar favorável à volta do atacante, o conterrâneo e também corinthiano Ángel Romero falou sobre o assunto.

Durante o desembarque da delegação do Timão em Guarulhos, na tarde desta quinta-feira, após vencer o América-MG por 2 a 0, Romero minimizou a possível concorrência com Pato pela titularidade no Corinthians. O atual camisa 11 inclusive fez lobby pela "contratação".

"É um jogador que todo mundo conhece, com muita qualidade, mas eu não posso dizer se ele vai jogar no Corinthians ou não. Quem tem que decidir é a diretoria e ele também. Mas ele é um cara que tem muita qualidade e que pode ajudar o time e a gente vai ficar feliz se ele vier para somar", declarou Romero.

Vale destacar que Romero é o atual artilheiro do Corinthians na temporada, com 11 gols. Além disso, outro fator que pesa a seu favor numa eventual concorrência com Pato é que o atacante ex-Chelsea está de férias há mais de um mês e, portanto, precisaria de pelo menos algumas semanas de trabalhos físicos para ficar à disposição de Cristóvão Borges.

O novo treinador do Corinthians, aliás, está ciente da necessidade de o clube contratar um atacante. A possibilidade de abrir novamente as portas ao jogador, portanto, soa como boa e já é cogitada pela alta cúpula alvinegra.

Em tempo: a situação contratual de Pato não é das mais fáceis. Com apenas mais seis meses de vínculo com o Timão, ele deve se reapresentar na próxima terça-feira no CT Joaquim Grava caso não haja consenso com o Corinthians na busca por um clube interessado em comprá-lo.

Na última terça-feira, estourou na imprensa a possibilidade de Pato defender o Internacional, clube que o revelou. O jogador já estaria até com salários acertados com o clube gaúcho, onde atuaria por empréstimo. O Corinthians, contudo, precisaria aceitar o negócio, o que é improvável, haja vista que Roberto de Andrade não gostaria de reforçar uma equipe que concorre com o Timão na parte de cima da classificação do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes