Timão atinge marca de 40 jogos no ano prestes a ganhar 'folga' no calendário

Timão atinge marca de 40 jogos no ano prestes a ganhar 'folga' no calendário

Cristóvão (à esq.) tem conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian

Cristóvão (à esq.) tem conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão nacional, o Corinthians chegou à marca de 40 jogos disputados em 2016 ao derrotar o América-MG por 2 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, ao menos em julho, o técnico Cristóvão Borges ganhará folga no calendário para pôr em prática sua metodologia.

Desde que estreou na temporada, diante do Atlético-MG, pela Florida Cup, o Corinthians esteve em campo, em média, uma vez a cada quatro dias. Mesmo com a saída de seis titulares, o time que ergueu o título brasileiro em 2015 suportou o ritmo acelerado e somou 24 vitórias, oito empates e oito derrotas – um aproveitamento de 66.6% apesar das quedas no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.

No mês de março, o Timão fez nove partidas, tendo compromissos aos meios e aos fins de semana durante todo o período, sem intervalo para o descanso necessário. Já em abril, a equipe corinthiana se apresentou em sete oportunidades, incluindo o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional (URU), na Arena Corinthians.

A efeito de comparação, o grupo comandado por Tite (hoje na Seleção Brasileira), Fabio Carille e Cristóvão Borges disputou oito confrontos em junho. O tempo escasso para treinamentos, recuperação de lesionados e fortalecimento muscular foi um dos temas mais abordados pelo treinador desde que foi oficializado pela diretoria do clube no cargo, no último dia 20.

Após o triunfo sobre o América-MG, aliás, Cristóvão voltou a falar a respeito da importância do embate frente ao Flamengo marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Isso porque enfrentar o oponente carioca marcará novo fôlego para o Corinthians: serão cinco partidas em julho (média de um jogo a cada 5,6 dias).

“Essas coisas a gente vai colocando aos poucos. Por exemplo, a coisa do controle do jogo, da troca de passes, eu exijo muito deles. Dois componentes positivos da equipe foram muito alternados de bons e maus momentos. Até o jogo contra o Flamengo foram jogos sem muito tempo pra treinar. A partir daí vai ser mais tranquilo”, explicou Cristóvão.

Vice-líder do Brasileirão, o Timão iniciará a preparação para encarar o oponente da Gávea na sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. A princípio, de acordo com o antecipado por Cristóvão, a base da equipe será a mesma que venceu Santa Cruz e América-MG.

Veja abaixo os compromissos oficiais do Corinthians no mês de julho

03/07 - 16:00 - Brasileirão - Flamengo - Arena Corinthians
09/07 - 16:30 - Brasileirão - Chapecoense - Arena Condá
17/07 - 16:00 - Brasileirão - São Paulo - Arena Corinthians
23/07 - 16:00 - Brasileirão - Figueirense - Arena Corinthians
31/07 - 16:00 - Brasileirão - Internacional - Beira-Rio

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes