Como mandante, Corinthians venceu os últimos seis confrontos diante do Flamengo

Como mandante, Corinthians venceu os últimos seis confrontos diante do Flamengo

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Timão venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 no último duelo entre os clubes

Timão venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 no último duelo entre os clubes

Foto: Agência Corinthians

Se depender dos últimos seis encontros entre Corinthians e Flamengo na capital paulista pelo Campeonato Brasileiro, o Timão possui grandes chances de sair de campo com a vitória neste domingo. Durante o período, os dois clubes fizeram grandes duelos, com jogos disputados e até goleadas. Porém, em ambos, o Corinthians somou três pontos sobre os cariocas.

O início da supremacia como mandante sobre o Flamengo começou com o estádio do Pacaembu como palco das exibições. Em 2010, o Timão garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol de Elias, pela 13ª rodada da competição nacional.

No ano seguinte, na temporada que marcou a conquista do pentacampeonato nacional do Corinthians, o encontro foi cercado de expectativa, já que valia as primeiras colocações da tabela. Liderado por Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo chegou a abrir o placar, mas o Timão buscou a recuperação e virou o marcador com dois gols de Liedson, em jogo válido pela 22ª rodada.

Em 2012, a história se repetiu, desta vez, em uma partida com cinco gols. Edenílson, Paulo André e Sheik marcaram para o Corinthians e contribuíram para a vitória por 3 a 2, no encontro válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior goleada veio em 2013, na 17ª rodada da competição. Na partida que foi realizada no dia do aniversário de 103 anos do Corinthians. Alexandre Pato, por duas vezes, Romarinho e Guerrero, levaram a Fiel ao delírio no Pacaembu com a vitória expressiva pelo placar de 4 a 0.

Em 2014, o Clássico das Multidões, como é conhecido, protagonizou a despedida do Corinthians do estádio do Pacaembu. E, com gols de Guilherme e Gil, o Timão fez a alegria dos torcedores corinthianos e garantiu a vitória no duelo válido pela segunda rodada do torneio.

Na temporada anterior, em 2015, mais uma vitória do Timão. Na partida válida pela 32ª rodada, já na reta final na campanha que garantiu o hexacampeonato brasileiro, Vágner Love marcou o único gol e assegurou a conquista dos três pontos na Arena Corinthians.

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 22 pontos, o Timão faz a segunda melhor campanha.

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes