Após um mês de espera, lateral-direito Moacir, enfim, é apresentado no Timão

Último reforço do Corinthians até a Taça Libertadores, jogador, ex-Sport, espera por chance, mas evita escolher chance na ala ou como volante
Moacir na apresentação ao Timão

Moacir na apresentação ao Timão

Foto: Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Depois de mais de um mês apenas treinando, o lateral-direito Moacir, último reforço até a Taça Libertadores, finalmente foi apresentado no Corinthians. O jogador, de 23 anos, foi contratado após ser um dos poucos destaques na campanha que rebaixou o Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro e chega ao Parque São Jorge para ser o reserva imediato de Alessandro, mas também é opção para volante.

- Estou ansioso pelo tempo aqui, ver os companheiros jogando, se revezando e eu por detalhes fiquei fora. Estou trabalhando sério para corresponder à altura na hora que for solicitado – afirmou.

A demora na apresentação aconteceu por um problema na documentação. O banco BMG, que adquiriu metade dos direitos (os outros 50% são da BWA), precisava registrá-lo em seu clube, o Coimbra-MG, mas a agremiação não estava cadastrada como profissional, o que atrasou a liberação ao Timão. O nome dele deve aparecer no BID desta terça-feira.

Moacir foi emprestado por dois anos ao Corinthians com possibilidade de renovação por mais um. Caso o jogador seja negociado durante este período, o clube alvinegro terá direito a 30% do lucro dos investidores.


Animado com a chegada, o jogador não quer escolher posição e prefere deixar a decisão para Mano Menezes. A tendência, porém, é que ele atue mais pela lateral direita, já que Balbuena ainda não conseguiu se firmar.

- Fico à disposição do grupo. Volante ou lateral, o intuito é ajudar sempre. Acho que correspondi à altura. Joguei um ano inteiro como volante e um ano inteiro como lateral – acrescentou.

O jogador já recebeu elogios do comandante pelo que vem mostrando nos primeiros treinamentos com o restante da equipe.

- Estou gostando do desempenho dele. É um jogador que tem velocidade, força, qualidade técnica e um bom acabamento de jogador. É mais uma alternativa que temos – completou.

Fonte: Globo Esporte

Após um mês de espera, lateral-direito Moacir, enfim, é apresentado no Timão Após um mês de espera, lateral-direito Moacir, enfim, é apresentado no Timão 0

Veja Mais:

  • Sassá, de 22 anos, vem se destacando pelo Botafogo

    Corinthians tem interesse em contratar artilheiros do Botafogo e do CRB

    ver detalhes
  • Há dez jogos como titular absoluto, Rodriguinho está fora do duelo contra o Botafogo

    Intocável no Corinthians, meia fica de fora pela primeira vez em dez jogos

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta, em Itaquera

    Globo deixa rival de lado e exibe Corinthians e Cruzeiro para sete estados do Brasil

    ver detalhes
  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recuperado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes

O Corinthians estava precisando de mais um lateral direito?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes