No jogo deste domingo, Corinthians defende tabu contra o Flamengo

No jogo deste domingo, Corinthians defende tabu contra o Flamengo

Por Meu Timão

Flamengo não vence Timão há dez anos em São Paulo

Flamengo não vence Timão há dez anos em São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena, o Corinthians defende um tabu significativo contra o Flamengo: a equipe alvinegra não perde há dez anos para o time carioca jogando em São Paulo. A última vitória do Flamengo ocorreu em 2006, pelo placar de 2 a 0.

Neste período, o Corinthians foi mandante de oito jogos na capital paulista: venceu em sete oportunidades e empatou apenas uma. A partida deste domingo será apenas o segundo encontro entre as equipes na Arena Corinthians. No duelo do ano passado, em outubro, válido pelo segundo turno do Brasileiro, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Vagner Love.

Mesmo não tendo vencido o Corinthians jogando na capital paulista há mais de uma década, o Flamengo pode comemorar uma vitória não tão antiga jogando no estado de São Paulo. Isso porque venceu o Timão no estádio Brinco de Ouro da princesa, em Campinas, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, pelo placar de 2 a 0. Além disso, o time carioca se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, contra o Corinthians, jogando no Pacaembu.

O Timão não possui um retrospecto recente e favorável apenas contra a equipe do Flamengo. Jogando como mandante, a equipe também possui um desempenho excelente entre a última temporada e esta: o time alvinegro não perde em Itaquera há 29 jogos – tendo vencido 24 e empatado cinco dessas partidas. A última derrota do Corinthians jogando em seu estádio foi diante do Santos, pela Copa do Brasil do ano passado, por 2 a 1.

O Corinthians joga neste domingo para defender sua permanência entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Caso vença a equipe do Flamengo, existe a possibilidade de o Timão ultrapassar o Palmeiras e assumir a ponta da competição.

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes