Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem sete jogadores lesionados; Veja situação de cada um

61 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camacho é desfalque contra o Flamengo

Camacho é desfalque contra o Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode até estar se virando aparentemente bem e se mantendo portanto na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. A situação no CT Joaquim Grava, contudo, segue preocupante no que diz respeito às sucessivas lesões de seus atletas.

Para a partida deste domingo, contra o Flamengo, o volante Camacho se tornou desfalque após se machucar no jogo da última quarta-feira, contra o América-MG. Vilson e Walter, ao menos, deixaram o departamento médico e apareceram na lista de relacionados.

Camacho se junta a outros seis jogadores que são baixas por conta de lesão. Seja na defesa, no meio de campo ou no ataque, o Corinthians vai acumulando diversos problemas. E assim o Meu Timão organizou uma lista com a situação de cada um dos lesionados. Confira abaixo!

Confira abaixo a lista de jogadores lesionados

Yago

O zagueiro Yago teve detectado um trauma ósseo no tornozelo nesta segunda-feira e, desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG está fora de combate. Ele já perdeu os jogos contra Santa Cruz e América-MG. A expectativa é para que volte a ser relacionado diante da Chapecoense, no próximo dia 9.

Cristian

No último dia 14, véspera do duelo frente ao Fluminense, o volante foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda. O camisa 16, que recuperou a vaga de titular no início do Brasileirão, deve estar à disposição de Cristóvão Borges para o clássico contra o São Paulo, no dia 17.

Elias

Em relação aos demais jogadores presentes na lista, o caso de Elias é o mais grave. O volante sofreu uma fratura na costela depois de uma dividida com o zagueiro do Gum, do Fluminense, e foi informado de que retornaria aos treinamentos com bola em, no mínimo dois meses, prazo que o fará perder o restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele, contudo, apareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta semana, dando indícios de uma possível antecipação na recuperação.

Camacho

Volante teve uma lesão muscular na coxa esquerda detectada. O machucado foi sofrido durante a partida contra o América-MG. A tendência é o jogador, que tinha perspectivas de ganhar espaço no elenco alvinegro, voltar a jogar apenas no início de agosto. Caso avance o processo de recuperação, pode voltar ainda na última semana de julho.

Danilo

O meia-atacante Danilo, um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro, teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita no último dia 14 e segue sem atuar. Ainda que considerado reserva, ele sequer foi relacionado para os últimos cinco jogos (Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Santa Cruz e América-MG). A expectativa é que fique à disposição também para o clássico contra o São Paulo.

André

O atacante André foi operado no mês passado. Em baixa no Timão pelas recentes atuações abaixo do esperado, o jogador passou por uma cirurgia de hérnia, enfermidade que o incomodava desde a Copa Libertadores da América. A previsão de retorno é para o fim de julho.

Bruno Paulo

O atacante Bruno Paulo, contratado do Osasco Audax após o término do Campeonato Paulista, apareceu no CT Joaquim Grava para realizar trabalhar de fisioterapia e, recém-recuperado de uma cirurgia ligamentar no pé esquerdo, faz atividades físicas e já tem sua estreia sendo projetada para o duelo contra a Chapecoense ou contra o São Paulo.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: