Na caça ao líder, Corinthians encara 'freguês' Flamengo em Itaquera

72 mil visualizações 64 comentários

Por Meu Timão

Timão enfrenta Flamengo na Arena

Timão enfrenta Flamengo na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Flamengo entram em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de dois concorrentes pela parte de cima da tabela de classificação.

O Corinthians inicia a rodada na vice-liderança, com 22 pontos, a três do líder Palmeiras. Como a equipe alviverde só joga na segunda-feira, uma vitória do Timão pode igualar os arquirrivais na liderança do Brasileirão.

O Flamengo, por sua vez, inicia a rodada em quinto lugar, com 20 pontos. A intenção do clube comandado por Zé Ricardo é, com uma vitória, não apenas subir na tabela de classificação como inclusive ultrapassar o próprio Corinthians.

É importante lembrar, no entanto, que o Corinthians vem tendo uma supremacia diante do Flamengo atuando em São Paulo nos últimos anos. Em dez anos, o Timão não sabe o que é perder dos cariocas atuando como mandante. No último encontro entre as equipes, que aconteceu em Itaquera, a equipe então comandada por Tite venceu por 1 a 0 com gol de Love.

Para o jogo deste domingo, o Corinthians tem sete desfalques - todos por conta de lesão. As baixas são: o zagueiro Vilson, os volantes Cristian, Elias e Camacho, o meia Danilo e os atacantes Bruno Paulo e André.

Pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, Cristóvão Borges não escondeu a equipe que mandará a campo. Sem mistério, o treinador sinalizou os 11 titulares com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Ángel Romero; Luciano.

O Flamengo, por sua vez, não revelou qual equipe mandará a campo. O técnico Zé Ricardo, no entanto, trabalhou ao longo da semana com a seguinte formação: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero.

Vale destacar que ambas as equipes estão embaladas e vivem boa fase na competição. Na última quarta-feira, o Corinthians ganhou do América-MG por 2 a 0 em Belo Horizonte. O Flamengo, por outro lado, aplicou 1 a 0 para cima do Internacional no Rio de Janeiro.

Em tempo: a partida entre alvinegros e rubro-negros será apitada por Héber Roberto Lopes. O árbitro que foi protagonista da Copa América preocupa os clubes por conta do excessivo número de cartões que vem aplicando na atual temporada.

O duelo será transmitido pela Rede Globo para todos os estados do Brasil, com exceção de Pernambuco. O Meu Timão também fará transmissão em tempo real.

Veja Mais:

  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Seguidos por milhões, por que nossos ídolos se calam?

    [Lucas Faraldo] Seguidos por milhões, por que nossos ídolos se calam?

    ver detalhes
  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morreu aos 79 anos vítima de Covid-19

    Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morre vítima do novo coronavírus

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: