Na caça ao líder, Corinthians encara 'freguês' Flamengo em Itaquera

Na caça ao líder, Corinthians encara 'freguês' Flamengo em Itaquera

Por Meu Timão

Timão enfrenta Flamengo na Arena

Timão enfrenta Flamengo na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Flamengo entram em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de dois concorrentes pela parte de cima da tabela de classificação.

O Corinthians inicia a rodada na vice-liderança, com 22 pontos, a três do líder Palmeiras. Como a equipe alviverde só joga na segunda-feira, uma vitória do Timão pode igualar os arquirrivais na liderança do Brasileirão.

O Flamengo, por sua vez, inicia a rodada em quinto lugar, com 20 pontos. A intenção do clube comandado por Zé Ricardo é, com uma vitória, não apenas subir na tabela de classificação como inclusive ultrapassar o próprio Corinthians.

É importante lembrar, no entanto, que o Corinthians vem tendo uma supremacia diante do Flamengo atuando em São Paulo nos últimos anos. Em dez anos, o Timão não sabe o que é perder dos cariocas atuando como mandante. No último encontro entre as equipes, que aconteceu em Itaquera, a equipe então comandada por Tite venceu por 1 a 0 com gol de Love.

Para o jogo deste domingo, o Corinthians tem sete desfalques - todos por conta de lesão. As baixas são: o zagueiro Vilson, os volantes Cristian, Elias e Camacho, o meia Danilo e os atacantes Bruno Paulo e André.

Pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, Cristóvão Borges não escondeu a equipe que mandará a campo. Sem mistério, o treinador sinalizou os 11 titulares com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Ángel Romero; Luciano.

O Flamengo, por sua vez, não revelou qual equipe mandará a campo. O técnico Zé Ricardo, no entanto, trabalhou ao longo da semana com a seguinte formação: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero.

Vale destacar que ambas as equipes estão embaladas e vivem boa fase na competição. Na última quarta-feira, o Corinthians ganhou do América-MG por 2 a 0 em Belo Horizonte. O Flamengo, por outro lado, aplicou 1 a 0 para cima do Internacional no Rio de Janeiro.

Em tempo: a partida entre alvinegros e rubro-negros será apitada por Héber Roberto Lopes. O árbitro que foi protagonista da Copa América preocupa os clubes por conta do excessivo número de cartões que vem aplicando na atual temporada.

O duelo será transmitido pela Rede Globo para todos os estados do Brasil, com exceção de Pernambuco. O Meu Timão também fará transmissão em tempo real.

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes