Corinthians consegue efeito suspensivo, e Roberto Carlos encara Portuguesa

Corinthians consegue efeito suspensivo, e Roberto Carlos encara Portuguesa

Por Meu Timão

Roberto Carlos foi expulso no início do clássico contra o Palmeiras

Roberto Carlos foi expulso no início do clássico contra o Palmeiras

O Corinthians conseguiu a liberação provisória de Roberto Carlos. Suspenso na última segunda-feira por dois jogos, o lateral-esquerdo está livre para enfrentar a Portuguesa às 16h deste sábado, no Canindé, graças a um efeito suspensivo conquistado pelo departamento jurídico alvinegro.

O novo julgamento do camisa 6 foi marcado para o início de março. Até lá, ele tem condições normais de jogo e pode seguir como titular do Corinthians. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.

Roberto Carlos foi expulso aos 8min do clássico diante do Palmeiras, no dia 31 de janeiro. Na oportunidade, o Corinthians havia acabado de fazer 1 a 0, gol de Jorge Henrique, e conseguiu segurar o resultado mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do clássico.

O lateral cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, e reforçou a equipe no último sábado, tendo boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no Pacaembu.

No julgamento da última segunda-feira, por três votos a um, Roberto Carlos pegou dois jogos de punição e precisaria cumprir o último deles diante da Portuguesa. Mas com o efeito suspensivo obtido nesta terça, ele segue à disposição de Mano até a realização do novo julgamento.

Assim como o advogado do clube, João Zanforlin, Mano Menezes considerou a suspensão de dois jogos exagerada. Ele já havia criticado o cartão vermelho aplicado no clássico, embora também tenha dado uma bronca no camisa 6.

“A gente sempre costuma estabelecer uma análise em cima da linha que o tribunal adota. E traçando um paralelo com outros casos, foi forte demais a questão do Roberto. Se o tribunal vai ser mais rigoroso neste ano, a situação do Roberto está inaugurando essa nova fase”, argumentou o treinador antes de saber que o Corinthians conseguiu o efeito suspensivo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes