Prestes a se reapresentar ao Timão, Pato volta a ser cotado na Europa

Prestes a se reapresentar ao Timão, Pato volta a ser cotado na Europa

Por Meu Timão

Com reapresentação no Corinthians marcada para esta terça-feira, Pato pode estar na mira da Lazio

Com reapresentação no Corinthians marcada para esta terça-feira, Pato pode estar na mira da Lazio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Alexandre Pato voltou, nesta segunda-feira, a ganhar as manchetes da imprensa italiana. Prestes a se reapresentar ao Corinthians, o jogador brasileiro é cotado para substituir ninguém menos que o centroavante alemão Miroslav Klose na Lazio (ITA), atualmente comandada pelo técnico Marcelo Bielsa.

Segundo o site Sport.it, Pato tem o perfil buscado pelo clube italiano para o lugar de Klose. O veterano, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, tinha contrato com a equipe apenas até 30 de junho e não faz mais parte do elenco. A publicação acrescenta ainda que o treinador argentino possui antigo apreço pelo atleta do Timão, além de o negócio estar dentro da realidade financeira da Lazio.

“Pato voltaria de bom grado à Itália e o custo da contratação não deve ser um problema, mesmo um eventual acordo por empréstimo com o direito de compra. Um negócio para todos”, informa o diário esportivo. O interesse do time europeu em Pato foi repercutido em outros veículos de notícias do país na manhã desta segunda-feira.

Coincidentemente, a Lazio foi especulada como destinado de Pato em junho de 2015. Na época, representantes do atacante iniciaram conversas com a agremiação, que estaria disposta a desembolsar até 9 milhões de euros (R$ 31,4 milhões) pelo jogador, então com 25 anos. O Corinthians, dono de 60% de seus direitos econômicos, teria dado aval para a negociação, não concluída.

O contrato de empréstimo de Pato junto ao Chelsea (ING) terminou na última quinta-feira. Sem clubes interessados em seu futebol, ele se reapresenta ao clube alvinegro na terça à tarde, no CT Joaquim Grava, como os outros atletas do plantel de Cristóvão Borges. Aliás, o treinador será fundamental para a permanência ou não do atacante cujo contrato com o Timão se encerra dia 31 de dezembro.

Empréstimo de novo? Não! – O retorno de Alexandre Pato ao Corinthians foi comentado pelo presidente Roberto de Andrade na sexta-feira passada. “Bombardeado” com perguntas acerca do jogador, o dirigente confirmou que a decisão de utilizá-lo será de Cristóvão, mas adiantou que ceder o ex-camisa 7 por mais seis meses está fora de cogitação.

Confira as publicações sobre o interessa da Lazio em Pato

Veja Mais:

  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Em vídeo de bastidores, Sheik zoa rival do Corinthians: 'Chorar é coisa de bambi'

    Em vídeo de bastidores, Sheik zoa rival do Corinthians: 'Chorar é coisa de bambi'

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes
  • Vital foi inscrito no Paulista e, assim, já pode estrear

    Corinthians inscreve dupla de reforços no Campeonato Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes