Elias pode voltar aos treinos nesta semana; veja a situação do volante

Elias pode voltar aos treinos nesta semana; veja a situação do volante

Elias pode surpreender no tempo de recuperação de sua lesão

Elias pode surpreender no tempo de recuperação de sua lesão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Elias pode voltar a treinar com os jogadores do Corinthians nesta semana. Após sofrer uma fratura na costela e desfalcar a equipe alvinegra nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o camisa 7 passou por exames de imagem que identificaram que o ferimento na região do tórax está em processo de cicatrização. A informação foi confirmada ao Meu Timão pelo médico do clube Julio Stancati.

Elias se contundiu ao dividir uma bola com o zagueiro Gum, do Fluminense, na partida entre os times disputada no último dia 16, no estádio Mané Garrincha. A princípio, segundo o departamento médico do Timão, o volante ficaria afastado dos gramados por dois meses, o que tiraria do restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista fez uma atividade física moderada em um dos campos do CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira e não sentiu complicações. Se o teste marcado para quinta-feira apontar que a lesão está curada, ele estará liberado para retomar as atividades com bola.

O retorno de Elias ao time, porém, não será imediato. Isso porque o jogador terá de passar por uma readequação física acompanhado dos profissionais fisioterapeutas e preparadores do Timão para que esteja apto a entrar em campo.

Em toda a temporada 2016, o camisa 7 disputou 14 partidas e marcou dois gols. Titular na conquista do hexacampeonato brasileiro no ano passado, o atleta desfalcou o Timão em parte do torneio nacional por defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 e na Copa América Centenário. O duelo contra o Fluminense, aliás, foi o primeiro de Elias pelo Corinthians após as competições.

Além de Elias, permanecem em tratamento no departamento médico do clube: Yago (trauma ósseo no tornozelo), Cristian (contusão muscular na coxa esquerda), André (cirurgia de hérnia) e Bruno Paulo (cirurgia ligamentar no pé esquerdo).

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes