Elias pode voltar aos treinos nesta semana; veja a situação do volante

Elias pode voltar aos treinos nesta semana; veja a situação do volante

Elias pode surpreender no tempo de recuperação de sua lesão

Elias pode surpreender no tempo de recuperação de sua lesão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Elias pode voltar a treinar com os jogadores do Corinthians nesta semana. Após sofrer uma fratura na costela e desfalcar a equipe alvinegra nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o camisa 7 passou por exames de imagem que identificaram que o ferimento na região do tórax está em processo de cicatrização. A informação foi confirmada ao Meu Timão pelo médico do clube Julio Stancati.

Elias se contundiu ao dividir uma bola com o zagueiro Gum, do Fluminense, na partida entre os times disputada no último dia 16, no estádio Mané Garrincha. A princípio, segundo o departamento médico do Timão, o volante ficaria afastado dos gramados por dois meses, o que tiraria do restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista fez uma atividade física moderada em um dos campos do CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira e não sentiu complicações. Se o teste marcado para quinta-feira apontar que a lesão está curada, ele estará liberado para retomar as atividades com bola.

O retorno de Elias ao time, porém, não será imediato. Isso porque o jogador terá de passar por uma readequação física acompanhado dos profissionais fisioterapeutas e preparadores do Timão para que esteja apto a entrar em campo.

Em toda a temporada 2016, o camisa 7 disputou 14 partidas e marcou dois gols. Titular na conquista do hexacampeonato brasileiro no ano passado, o atleta desfalcou o Timão em parte do torneio nacional por defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 e na Copa América Centenário. O duelo contra o Fluminense, aliás, foi o primeiro de Elias pelo Corinthians após as competições.

Além de Elias, permanecem em tratamento no departamento médico do clube: Yago (trauma ósseo no tornozelo), Cristian (contusão muscular na coxa esquerda), André (cirurgia de hérnia) e Bruno Paulo (cirurgia ligamentar no pé esquerdo).

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes