Com dificuldade para contratar meia e atacante, Corinthians tem Fabrício e Jabá 'voando' na base

Com dificuldade para contratar meia e atacante, Corinthians tem Fabrício e Jabá 'voando' na base

Por Meu Timão

Fabrício Oya é tido como grande promessa das categorias de base do Corinthians

Fabrício Oya é tido como grande promessa das categorias de base do Corinthians

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

O Corinthians já traçou suas prioridades no mercado para a atual janela de transferências. Atualmente, é consenso entre diretoria, comissão técnica e até torcida a necessidade de um meia de armação e um centroavante. A solução, contudo, pode estar mais perto do que se pensa.

Enquanto enfrenta dificuldades por conta de valores para trazer reforços, o Corinthians "esquece" a presença de ao menos dois grandes jogadores que despontam nas categorias de base do clube: o meia Fabrício Oya e o atacante Léo Jabá, que estiveram em campo no jogo-treino contra profissionais disputado na tarde de terça-feira.

Fabrício, de 16 anos, é conhecido na base alvinegra pela habilidade com a bola nos pés. Ele vem encantando a comissão técnica com seus golaços de falta e com a capacidade de armar jogadas eficientes de ataque.

Jabá, por outro lado, já até mesmo estreou pelo time profissional do Corinthians. Hoje com 17 anos, ele participou do amistoso contra o ABC no ano passado, sob comando de Tite. Na equipe sub-20, vem se destacando apesar da pouca idade.

Paralelamente ao sucesso dos jovens nas categorias de base, o Corinthians sofre para achar bons meias e centroavantes no mercado. Nikão, do Atlético-PR, interessa, mas só poderia chegar para 2017. Nico López, do Nacional, faz parte de uma lista de atletas monitorados pelo clube alvinegro, mas está inflacionado e vem sendo sondado pelo Internacional.

Um exemplo de que é possível resolver as carências do time profissional com jovens vindos da base está hoje na zaga titular do Corinthians. Pedro Henrique, de 20 anos, anulou Guerrero no jogo do último domingo, contra o Flamengo, e já caiu nas graças da Fiel e do técnico Cristóvão Borges.

(Léo Jabá participou do jogo-treino com o time profissional do Corinthians no CT Joaquim Grava - Foto: Vinícius Souza/Meu Timão)

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes