Fiorentina anuncia nova contratação e aumenta esperanças do Timão por Gilberto

Fiorentina anuncia nova contratação e aumenta esperanças do Timão por Gilberto

Por Meu Timão

Gilberto está apalavrado com o Corinthians e agora tenta a liberação da Fiorentina

Gilberto está apalavrado com o Corinthians e agora tenta a liberação da Fiorentina

Foto: Divulgação/Fiorentina

O Corinthians ganhou um bom motivo para acreditar na liberação do lateral-direito Gilberto, atualmente na Fiorentina (ITA). Nesta terça-feira, o clube de Florença anunciou a contratação do também ala Kevin Diks, revelado pelo Vitesse (HOL). Desta maneira, o jogador brasileiro, que já não estava nos planos da equipe italiana para a próxima temporada, não deve ter dificuldades em acertar seu empréstimo de um ano ao Timão.

A diretoria do Corinthians e Gilberto chegaram a um acordo na segunda-feira. Com a proposta do clube paulista em mãos, o lateral de 23 anos viajou à Itália para tentar a liberação da Fiorentina e definir sua transferência para o Timão, que, por hora, não pretende desembolsar qualquer quantia pelo atleta.

Caso consiga a permissão para assinar com o Corinthians, Gilberto passará a ser o reserva imediato de Fagner. Titular da lateral direita do time alvinegro desde 2014, o camisa 23 segue como principal opção de Cristóvão Borges, mas deverá desfalcar o plantel devido à Seleção Brasileira – na visão da alta cúpula do clube, o jogador é nome certo na primeira convocação do técnico Tite pelo Brasil, marcada para setembro.

Gilberto iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo. Em 2014, foi emprestado ao Internacional, time pelo qual disputou 28 jogos e marcou um gol. O lateral-direito retornou à equipe de General Severiano na temporada seguinte e realizou 27 partidas antes de ser vendido à Fiorentina. No futebol italiano, porém, não correspondeu às expetativas e acabou emprestado ao Hellas Verona (ITA), time pelo qual atuou na temporada 2015-16 da Europa.

Além de Fagner, Cristóvão conta com Léo Príncipe, de 19 anos, para o setor. O jovem revelado nas categorias de base é visto como promissor, porém não está apto a assumir a vaga de titular. Um centroavante também está na pauta de reforços, de acordo com o próprio treinador do clube.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o Vitória na Arena

    Derrota para o Vitória quebra três invencibilidades do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes