'Surpreendido' com boa fase, Pedro Henrique diz não temer concorrência

'Surpreendido' com boa fase, Pedro Henrique diz não temer concorrência

4.2 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Aos 20 anos, Pedro Henrique acumula atuações seguras e é opção para Cristóvão diante da Chapecoense

Aos 20 anos, Pedro Henrique acumula atuações seguras e é opção para Cristóvão diante da Chapecoense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nem mesmo o retorno próximo de Yago aos treinamentos com bola no Corinthians faz Pedro Henrique pensar em perder a titularidade. Dono de atuação de destaque na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, o jovem defensor revelou ter se surpreendido com a boa fase no Timão, onde concedeu a primeira entrevista coletiva da carreira no CT Joaquim Grava.

“Não imaginava, pra ser bem sincero (risos). O Corinthians é uma escola que tem muitos zagueiros bons. Não imaginava, mas trabalhava firme e forte pra, na hora em que a oportunidade aparecer, agarrar da melhor maneira possível”, afirmou Pedro Henrique, que conversou com a imprensa na terça-feira à tarde, após o jogo-treino dos profissionais contra a equipe Sub-20.

Recém-promovido das categorias de base, Pedro Henrique soma oito jogos pelo time principal. Nos últimos dois, contribuiu para que o Corinthians saísse de campo sem sofrer um gol sequer e, diante do Flamengo, não se deixou levar pela malícia de Paolo Guerrero, ex-Timão e hoje no clube da Gávea – no segundo tempo do duelo, o camisa 34 peitou o centroavante flamenguista e inflamou os ânimos dos mais de 32 mil presentes em Itaquera.

Ainda assim, o zagueiro pode ganhar concorrência de peso no setor. Isso porque Vilson, mais experiente, está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e está à disposição e Cristóvão Borges para enfrentar a Chapecoense, às 16h30 (de Brasília) de sábado, na Arena Condá. Yago, com um trauma ósseo no tornozelo, já iniciou a transição para o campo e pode ser outro a voltar.

Nada, no entanto, que faça Pedro Henrique temer. “Eu vou trabalhar e me dedicar a máximo. O que o professor Cristóvão optar, vai estar tranquilo, porque tem grandes zagueiros aqui. Yago, Vilson, Balbuena...”, completou.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira em preparação ao jogo contra a Chapecoense. O Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro e necessita da vitória em Santa Catarina para diminuir a diferença ao Palmeiras, primeiro colocado. Para a partida, Alexandre Pato está regularizado, porém praticamente vetado.

Veja Mais:

  • Corinthians e Internacional não se enfrentam pelo Brasileirão desde 2016

    Veja como assistir ao jogo entre Internacional e Corinthians pela TV

    ver detalhes
  • Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

    Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

    ver detalhes
  • Líder, Timão tem outro duro teste neste domingo: o Santos!

    Com entrada franca e transmissão ao vivo, Corinthians encara clássico pelo Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes