Empresário viaja à Itália, e interesse de clube italiano em Pato ganha força

Empresário viaja à Itália, e interesse de clube italiano em Pato ganha força

Por Meu Timão

Pato pode estar de saída para o futebol italiano

Pato pode estar de saída para o futebol italiano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Alexandre Pato mal voltou ao Corinthians e pode estar de saída. A possível transferência do atacante para a Lazio (ITA) ganhou força nesta quarta-feira, um dia após sua representação ao clube alvinegro. Segundo o canal Mediaset Premium, o jogador firmou acordo com a equipe romana por duas temporadas.

O empresário de Pato, Gilmar Veloz, foi procurado a respeito da negociação com a Lazio. Em viagem à Itália, o agente desconversou sobre a situação, mas revelou ter ofertas pelo atacante de 26 anos.

“Não sei, se eles (imprensa italiana) estão falando... Ele (Pato) tem algumas propostas e estamos analisando. É possível (que a Lazio seja um dos times). Não temos data para resolver isso”, afirmou Gilmar Veloz em entrevista ao GloboEsporte.com.

Pato se reapresentou ao Corinthians na tarde de terça-feira. Como não atua há 40 dias, o atleta foi a campo na atividade marcada para esta quarta, no CT Joaquim Grava, apenas para uma leve corrida no gramado. De acordo com a assessoria de comunicação do Timão, ele passará por uma mini temporada a fim de readquirir a forma.

O interesse da Lazio no jogador surgiu na segunda-feira. De acordo sites locais, Pato tem o perfil buscado pelo clube italiano para o lugar de Klose. O veterano, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, tinha contrato com a equipe apenas até 30 de junho e não faz mais parte do elenco. As publicações acrescentam ainda que o treinador argentino Marcelo Bielsa, recém-chegado ao time, possui antigo apreço ex-camisa 7 corinthiano, além de a contratação estar dentro da realidade financeira da Lazio.

Pato tem vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe de graça. A alta cúpula alvinegra, porém, acredita que pode recuperar parte dos R$ 40 milhões investidos no jogador no início de 2013.

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes