Juíza pede interdição de estádio às vésperas de jogo do Corinthians Steamrollers

Juíza pede interdição de estádio às vésperas de jogo do Corinthians Steamrollers

Time de futebol americano do Corinthians vive expectativa de liberação de estádio antes de estrear na Superliga

Time de futebol americano do Corinthians vive expectativa de liberação de estádio antes de estrear na Superliga

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

O Corinthians Steamrollers não sabe onde enfrentará o Cuiabá Arsenal no próximo sábado. O duelo entre as equipes, válido pela estreia da Superliga Nacional de Futebol Americano, estava marcado para a Arena Pantanal, mas uma liminar expedida pela Justiça Estadual pode interditar o estádio.

Segundo informações publicadas pelo GloboEsporte.com, o Governo de Mato Grosso, por meio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), determinou o bloqueio de quase R$ 30 milhões da empreiteira Mendes Júnior, responsável pela construção do palco da partida. A ordem da juíza Célia Regina Vidotti prevê que os recursos da empresa permaneçam bloqueados até que a mesma finalize as obras necessárias na Arena.

Além disso, Vidotti solicitou que o estádio de Cuiabá seja interditado por não conter a Certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Caso a decisão não seja revogada, Steamrollers e Arsenal terão de encontrar outro campo para medirem forças pelo campeonato mais importante do futebol americano brasileiro.

“Pelo mesmo lado que estou apreensivo, acho que isso é uma situação inusitada para o futebol americano brasileiro, pois só jogávamos na várzea. Agora estão nos interditando uma arena padrão Fifa”, lamentou o presidente do Steamrollers, Ricardo Trigo, em rápida conversa com o Meu Timão.

Apesar do imbróglio, o Governo promete pedir a interdição parcial da Arena Pantanal. Desta maneira, os eventos previamente marcados para o local seriam mantidos pela Justiça. Além de receber confrontos da modalidade da bola oval, o estádio sedia partidas de futebol das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians Steamrollers conheceu os seis primeiros compromissos pela Superliga no último dia 29. Após estrear diante do Arsenal, o Rolo Compressor do Parque São Jorge tem o primeiro clássico estadual já na segunda rodada, contra o São Paulo Storm, nos dias 6 ou 7 de agosto. Na sequência, o elenco corinthiano volta a atuar como visitante, desta vez frente ao Goiânia Rednecks, em 20 de agosto.

Veja Mais:

  • Anderson Martins, Leandro Castán e Enzo Roco foram especulado no Corinthians

    Com 50% dos votos, zagueiro é escolhido pela Fiel entre os especulados no Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena saiu lesionado do jogo contra o Vitória, na Fonte Nova

    Balbuena diminui prazo para retorno ao Corinthians, e empresário fala em acordo por ida à Europa

    ver detalhes
  • Zagueiro Pablo está recuperado e deve reforçar Timão no domingo

    Titular retorna, e Carille esboça escalação do Corinthians para duelo com Atlético-GO

    ver detalhes
  • Mendoza segue a rotina de treinos durante a semana e folga aos finais de semana

    Clube colombiano demonstra interesse em Mendoza; Corinthians já tem decisão tomada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes