Prefeitura de São Paulo já admite diminuir aluguel do Pacaembu para o Corinthians

Por outro lado, a Secretaria de Esportes também faz pressão sobre o clube do Parque São Jorge usando a rivalidade local e a torcida
Torcida alvinegra faz grande festa no Pacaembu

Torcida alvinegra faz grande festa no Pacaembu

Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

A intenção do Corinthians em mandar alguns jogos na Arena Barueri, na Grande São Paulo, para diminuir os custos com aluguel de estádio já faz a prefeitura da capital admitir uma redução no valor atualmente cobrado no Pacaembu, conhecido como a "casa" do Timão. Por enquanto, isso ainda está em estudo.

Segundo Walter Feldman, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, se o mercado disser que o Pacaembu está caro demais, o prefeito Gilberto Kassab receberá da secretaria uma proposta de mudança do decreto que prevê a cobrança de 12 a 15% da renda da partida como aluguel.

- Estamos fazendo um estudo de mercado para ver se isso pode ser reduzido. Se chegarmos à conclusão de que em outros locais é mais barato, nós vamos levar para o prefeito essa sugestão. Só não vai mudar se não conseguirmos essa base no mercado – explicou Walter Feldman, durante um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014.

o mesmo tempo em que admite uma redução no valor que atualmente é cobrado do Corinthians pelo uso do Pacaembu, Feldman não deixa de fazer uma pressão no principal inquilino do estádio. E usa os interesses do Santos em mandar jogos na capital e do Palmeiras em utilizar o local enquanto o Palestra Itália estiver em reforma.

- O Palmeiras já entrou em contato com a gente para usar o Pacaembu enquanto o Palestra Itália estiver em reformas. E o Santos já entendeu que é mais rentável jogar lá do que na Vila Belmiro. Isso pode gerar no Corinthians uma sensação de perda da exclusividade. E o futebol é isso: rivalidade – acrescentou Feldman.

Feldman não teme que esse processo de negociação atrapalhe a parceria de tantos anos do Timão com o estádio municipal. Até por conta da torcida.

- A parceria com o Corinthians continua. Não é uma opinião da prefeitura ou da diretoria do clube que vai mudar o pensamento da torcida. Corinthians e Pacaembu têm uma relação inseparável. Mas de qualquer maneira não acho ruim eles jogarem em outra praça – finalizou Walter Feldman.

A ideia inicial da diretoria alvinegra é mandar apenas os jogos da primeira fase da Libertadores no Pacaembu. Depois disso, em caso de classificação, seria estudada outra possibilidade. E a Arena Barueri aparece como boa solução. Até porque o valor de aluguel lá é de apenas 2% da renda bruta.

Fonte: Globo Esporte

Prefeitura de São Paulo já admite diminuir aluguel do Pacaembu para o Corinthians Prefeitura de São Paulo já admite diminuir aluguel do Pacaembu para o Corinthians 0

Veja Mais:

  • Gustavo irá treinar em dois períodos no Corinthians

    Gustavo pede e Corinthians libera treinamento especial

    ver detalhes
  • Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

    Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

    ver detalhes
  • Eduardo Ferreira fala em jogadores 'tarimbados' para 2017

    Diretor do Corinthians sinaliza busca por nome de peso para 2017 e faz pedido à Fiel

    ver detalhes
  • Walter será titular nesta quarta, contra o Cruzeiro, pois Cássio está machucado

    Declaração de Carille pega mal, e Walter ganha apoio avassalador da Fiel em enquete contra Cássio

    ver detalhes

O Corinthians deve jogar na Arena Barueri enquanto o aluguel do Pacaembu for alto?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes